cinta modeladora

Dicas para escolher sua cinta modeladora

Uma cinta modeladora é um tipo especial de roupa íntima projetada para modificar, mesmo que temporariamente, o formato do corpo. Esse item também é fundamental para ajudar quem deseja parecer instantaneamente mais curvilínea e segura, dando à silhueta um visual mais harmonioso após um procedimento cirúrgico.

No entanto, algumas pessoas ainda possuem uma visão negativa quanto a utilização de tal peça, pensando que ela serve apenas para diminuir medidas, reforçando padrões que nem sempre são alcançáveis. Mas, o objetivo dos modeladores é exatamente o contrário, ou seja, é simplesmente ajudar quem deseja se sentir mais confiante e confortável na própria pele.

Se essa é a sua meta, fique conosco até o final deste artigo especial e descubra como escolher a sua cinta modeladora de maneira eficiente e bastante simples. Boa leitura!

Comece pelo básico

No geral, existem dois pontos principais na hora de escolher a sua cinta modeladora. Para facilitar esse processo, explicamos um pouco mais sobre cada um deles abaixo. Acompanhe!

Foque no seu tamanho real

Existe uma regra muito simples quando o assunto é modeladores: você sempre deve optar por um tamanho que seja exatamente o seu, ou seja, nem maior e nem menor do que o formato do seu corpo.

A explicação para isso é bastante simples. Escolher um tamanho menor, pensando que o mesmo o fará parecer mais magro ou mais esculpido, não é uma realidade. Na verdade, é mais provável que o oposto aconteça, já que o tecido muito justo poderá gerar protuberâncias estranhas em diferentes pontos.

Mas, então, o que fazer se o objetivo é utilizar a peça para aparentar menores medidas? Simples! Basta optar por uma cinta com maior compreensão, mas ainda no seu tamanho, o que garantirá elegância sem comprometer os movimentos e acabar com o conforto.

Pense no seu formato de corpo

Cada pessoa é única. No entanto, é possível categorizar os diferentes tipos de corpos. Assim, é fundamental que quem deseja escolher a sua cinta modeladora identifique o seu formato e opte pelo modelo correto, como no caso dos exemplos abaixo:

  • Triângulo invertido:quem possui um corpo no formato de “v”, ou triângulo invertido, apresenta a parte superior maior, com quadris estreitos e torso curto. Nesse caso, uma cinta modeladora com alças e mais alongada pode ser o modelo ideal, já que irá suavizar as regiões de cima e comprimir o busto, além de dar a ilusão de um corpo mais longilíneo;
  • Pera: já quem possui um corpo em formato de pera, apresenta quadris significativamente mais largos, cintura mais fina e busto maior. Esse tipo de corpo pode tirar bom proveito de cintas modeladoras no estilo bermuda, que destacam as coxas, mas garantem uma aparência alongada;
  • Ampulheta: corpos em formato de ampulheta costumam apresentar busto e quadril com medidas muito próximas, além de uma cintura mais fina. Aqui, o ideal seria investir em uma cinta modeladora no estilo colete, que fornecerá suavidade e levantamento das partes desejadas, aumentando a confiança e a autoestima;
  • Retângulo: também conhecido como régua, esse formato apresenta medidas muito semelhantes tanto no busto quanto na cintura e no quadril. Geralmente, essas pessoas não retêm gordura ou pele em excesso nas laterais, mas podem encontrar protuberâncias na região da barriga e das costas. Nesse caso, uma cinta modeladora no estilo bermuda pode ser uma boa ideia, ocultando dobrinhas indesejadas, além de levantar e modelar a parte traseira.

Considere o seu procedimento cirúrgico

Na hora da escolha, também é preciso pensar no tipo de procedimento cirúrgico pelo qual você se submeterá, como implante de próteses de silicone, abdominoplastia ou cesárea, por exemplo.

É claro que o tipo de corpo e o processo cirúrgico podem ser utilizados como um guia para escolher sua cinta modeladora, no entanto, outros fatores também podem ser levados em consideração, como por exemplo, as necessidades do usuário e a finalidade da peça.

Mas, afinal, o que considerar na hora de escolher uma cinta modeladora?

Para que você acerte nessa tarefa, preparamos três dicas especiais sobre o assunto. Confira!

    1. Entenda o seu objetivo

Existem inúmeros modelos de cintas modeladoras no mercado e escolher uma que realmente funcione pode parecer uma tarefa bastante difícil, principalmente para quem está se aventurando pela primeira vez no assunto.

Por isso, é importante, antes de tudo, entender qual é o objetivo pessoal por trás da escolha do item.

Você quer perder medidas abdominais? Então, opte por um modelo de maior compreensão na área.

Agora, se o que você quer é levantar o bumbum e diminuir as coxas, talvez a melhor opção sejam as cintas que se concentrem na parte inferior do corpo, e assim por diante. Cirurgias também exigem cintas específicas, não se esqueça!

No final das contas, a sua escolha deve ser baseada em suas próprias preferências e necessidades. Assim, não há como errar!

    1. Saiba com quais roupas você pretende utilizar a cinta

Outro passo importante é levar em consideração as roupas que você deseja utilizar com a sua cinta modeladora. Cumprindo essa etapa, as chances da escolha ser certeira são enormes.

Por exemplo, se você está procurando uma peça para utilizar por baixo de roupas do dia a dia, experimente usar modelos do tipo calcinha, capazes de se tornarem quase imperceptíveis sob a maioria dos looks.

Por outro lado, se você deseja utilizar um traje de festa mais ajustado, uma cinta com alças e que pegue boa parte do tronco pode ser a escolha perfeita. Lembre-se também de verificar o decote frontal e na região das costas.

Em busca de ideias incríveis de combinações para utilizar a sua cinta modeladora? Então, confira nosso artigo completo sobre o tema!

    1. Saiba o que esperar

Um dos segredos para escolher sua cinta modeladora e obter sucesso nos resultados é ser realista com o que se espera.

Tenha em mente que o objetivo da peça é modelar o corpo e ajudá-lo a parecer mais magro, curvilíneo ou com determinadas partes em destaque. Saber qual desses pontos é fundamental para você é uma excelente forma de iniciar o processo de compra.

Lembre-se que as cintas modeladoras são para todos

É comum vermos anúncios de cintas modeladoras direcionados apenas para pessoas vistas como “acima do peso”. No entanto, saiba que a peça em questão está disponível nos mais diversos estilos e formatos, com o objetivo de atender indivíduos de todos os tamanhos e tipos de corpos.

Logo, não importa o seu objetivo, no geral, qualquer pessoa pode se beneficiar dos efeitos e resultados de uma cinta modeladora.

Além do mais, é preciso desmistificar a ideia de quem utiliza tais modeladores simplesmente não está satisfeito com o próprio corpo. Na verdade, optar por um modelo como esse também pode estar relacionado com o desejo de ressaltar suas formas naturais e de se manter mais tempo confiante com determinadas roupas e em diversos ambientes.

Em busca de uma cinta para chamar de sua? Então, acesse nosso site agora mesmo e confira todos os modelos disponíveis!