cinta modeladora

Dicas para usar o sutiã pós-cirúrgico

Se você passou por um procedimento cirúrgico nos seios, necessita utilizar sutiã pós-cirúrgico na recuperação conforme orientação médica. Essa prática permite que a recuperação seja mais acelerada e com segurança.

Entenda agora mesmo a importância de utilizar sutiã no pós-cirúrgico e conheça algumas das principais dicas para usar de forma confortável e eficiente!

Por que utilizar sutiã pós-cirúrgico?

Assim como qualquer outro tipo de cirurgia, a cirurgia nos seios requer cuidados após a realização do procedimento para que o corpo volte ao normal de forma saudável e completa.

Uma cirurgia, por menor que seja, requer bastante esforço do corpo, de forma que os cuidados não são apenas antes e durante, mas também após o procedimento para ajudar o corpo a se curar de forma plena e dentro do que é desejado.

Dentro disso, um dos principais motivos de utilizar sutiã pós-cirúrgico é proporcionar reforço na sustentação das mamas para evitar o aparecimento de flacidez até que os músculos tenham se adaptado.

Isso evita que as suturas cedam para que não aconteça nenhum problema com os pontos e com a cicatrização em geral. Quanto menor for a movimentação feita por essa região, mais fácil será o processo de cicatrização, por isso o sutiã é tão importante.

Além disso, com o uso do sutiã especializado para esse momento você consegue diminuir os riscos de aparecerem queloides que acabam por atrapalhar a cicatrização e deixar marcas mais visíveis.

Outro motivo importante que faz com que a utilização de sutiã pós-cirúrgico seja necessária é a manutenção da prótese no lugar em que deve ficar. Como o procedimento ainda está recente, é essencial fazer as próteses não se moverem para outros lugares para que possam fixar no ponto correto.

Tudo isso auxilia para que o resultado da cirurgia seja o melhor possível e mais próximo do que você deseja, sem complicações ou resultados insatisfatórios. Ter todos os cuidados é algo necessário para contribuir com todo o trabalho já realizado durante o procedimento.

Dicas para usar seu sutiã

Agora que você já sabe mais da importância do uso do sutiã pós-operatório, existem algumas dicas que você pode seguir para conseguir utilizar o sutiã conforme orientação médica e com maior conforto.

Encontre abertura frontal

Para isso, uma das coisas que você deve se atentar é na qualidade do sutiã quando for adquirir. Uma das coisas mais importantes é o local de abertura do sutiã, que precisa ser frontal.

Já que você não pode fazer esforços e nem sempre vai ter alguém para ajudar você a tirar e colocar o sutiã, a abertura frontal facilita para que você mesma consiga manusear sem maiores esforços.

Esse detalhe pode parecer pequeno, mas como no pós-operatório você não pode erguer os braços, esticar para trás e fazer qualquer tipo de movimento que seja mais amplo, a abertura na frente é crucial e permite que você possa usar o sutiã em segurança.

Encontre tecido de boa qualidade

Além disso, o tecido precisa ser de boa qualidade para evitar alergias, irritações e desconforto durante o uso. Ademais, enquanto as mamas suam, não podem permanecer úmidas, por isso o tecido do sutiã tem que ser próprio para absorver esse suor.

Busque por regulagem frontal

Além disso, outra dica importante para usar esse acessório indispensável é procurar sutiãs que tenham a regulagem frontal, assim como o sistema de abertura e fechamento. Isso porque, da mesma forma que não deve haver esforço para colocar e tirar, não deve haver esforços para ajustar de acordo com seu corpo.

O ajuste ideal faz toda diferença para que você se sinta confortável e para que o sutiã auxilie na sua recuperação. Ele não pode ficar muito folgado nem muito apertado. Com isso, ajustar de forma certa é mais uma dica que precisa ser seguida.

Encontre modelo sem aros

Além disso, sutiãs comuns muitas vezes possuem aros para dar maior sustentação e modelar os seios. No entanto, no caso de sutiã pós-cirúrgico isso não pode acontecer. Você precisar encontrar um modelo que não tenha aros para que não ocorra nenhum tipo de machucado.

Ademais, se houver aros pode acontecer de deformar ou acabar provocando o deslocamento das próteses, que é algo que você quer muito evitar.

Busque por modelos bonitos

Não é porque você precisa usar um sutiã desenvolvido para um período pós-cirúrgico que não pode se sentir bonita. Existem modelos que são feitos com renda e em diversas cores, facilitando para você encontrar o que mais agrada seu gosto e deixa você ainda mais bonita.

Deseja conhecer mais sobre esse assunto e conhecer outras dicas? Acesse nosso site agora mesmo e encontre diversas matérias como esta!

Sutiã com manga

Outra dica para você usar um sutiã pós-cirúrgico com maior conforto é experimentar um modelo com manda. Esse tipo de modelo vai oferecer maior segurança para você por dará a sensação de estar vestindo uma peça que sustenta não só os seios como também os braços.

Com isso, não precisa se preocupar se as alças estão no lugar e se estão bem reguladas, pois basta vestir o sutiã com as mangas e pronto.

Considerações finais

Dessa maneira, existem vários tipos de sutiãs que são feitos exclusivamente para auxiliar você nesse momento e proporcionar um uso com maior conforto e sustentação, que são duas questões indispensáveis nesse momento de recuperação.

Ademais, você deve sempre se atentar ao tamanho para que se ajuste perfeitamente ao seu corpo e faça o trabalho esperado. Para isso, verifique as medições que o fabricante indica e confira com calma de acordo com sua medida.

Além disso, não esqueça de comprar mais de uma unidade para que possa sempre fazer a substituição quando chegar o momento de lavar a peça, pois você deve seguir as orientações médicas e não ficar muito tempo sem o sutiã nos primeiros momentos pós-cirurgia.

Entre em nosso site hoje mesmo e encontre o modelo ideal de sutiã pós-operatório para você! Não perca mais tempo e aproveite!

x x xx x x x x x x x x x x x x x x x x x