cinta modeladora

Entenda como a cinta modeladora ajuda na diminuição do inchaço

A cinta modeladora ajuda na diminuição de inchaço e é bastante recomendada por médicos no pós-operatório e em diversos casos, o uso desse item é fundamental para conseguir aproveitar o melhor resultado possível, seguindo as recomendações do especialista, certamente, o usuário não ficará inchado.

Quer entender melhor sobre esse produto, não é mesmo? Continue acompanhando esse texto com bastante atenção e entenda como a cinta vai auxiliar na redução do inchaço e outras informações importantes sobre o assunto.

Boa leitura!

Afinal, como a cinta modeladora ajuda na diminuição do inchaço?

Conforme alguns especialistas explicam, a cinta modeladora é frequentemente recomendada para ser utilizada durante o pós-operatório com o propósito de diminuir o inchaço e conter edemas enquanto o indivíduo se recupera da cirurgia.

Entenda que esse tipo de cinta consegue reduzir o inchaço, pois, é capaz de exercer a compressão uniforme e com baixa pressão, consequentemente, o paciente fica menos inchado.

Saiba que a cinta modeladora é bastante recomendada após algumas cirurgias realizadas na coluna ou em órgãos do abdome, já que ela pode auxiliar no processo de cicatrização de cortes na pele e em músculos e evita que os pontos internos se abram.

Quem passa por procedimentos como a lipoaspiração e abdominoplastia também receberá a indicação de cinta modeladora, pois, além de ser benéfica na contenção do inchaço, ela vai proporcionar melhorias na retenção de líquidos comuns do pós-operatório.

Alguns especialistas acreditam que a inspiração para o uso estético da cinta aconteceu justamente porque ela é usada para conter os líquidos na região que foi operada e para a moderação do inchaço.

O uso da cinta é contínuo, ou seja, o paciente pode usá-la até mesmo enquanto estiver dormindo, só deve ser retirada na hora do banho, porém, não deverá ser mais usada após o período recomendado pelo especialista.

Entendeu como a cinta modeladora ajuda na diminuição do inchaço? Continue acompanhando o artigo para entender outras questões.

Como escolher a cinta modeladora ideal?

O recomendado é que o usuário experimente a cinta antes de comprá-la, já que é necessário sentir que ela estará confortável no corpo, entretanto, para auxiliar o processo de escolha, basta se atentar em algumas medidas para os vários tipos de corpo.

Veja só:

  • Cinta do tamanho P é indicada para cinturas de 60 a 68 centímetros;
  • Cinta do tamanho M é indicada para cinturas de 69 a 73 centímetros;
  • Cinta do tamanho G é indicada para cinturas de 73 a 82 centímetros;
  • Cinta do tamanho XG é indicada para cinturas de 83 a 85 centímetros;
  • Cinta do tamanho XXG é indicada para cinturas de 86 a 90 centímetros.

É muito fácil medir a cintura no local correto, basta curvar o tronco para o lado e, em seguida, colocar a mão na região que se dobra, entenda que essa é a cintura.

Além do tamanho, é indicado adquirir a cinta modeladora de acordo com a indicação do médico, sendo assim, consulte o especialista e avalie junto a ele qual é a melhor alternativa para o seu caso.

Está gostando desse artigo? Há outros em nosso blog com diversas informações interessantes.

Contraindicações e riscos do uso excessivo

Embora a cinta modeladora seja benéfica e ajuda na diminuição de inchaço, por exemplo, nem sempre será indicada.

No geral, as contraindicações mais comuns da cinta são:

  • Obesos e obesos mórbidos;
  • Paciente que sofrem com a pressão alta;
  • Quem tem alergia ao material da cinta;
  • Paciente pneumopata.

Tanto para utilização pós-operatória, como também para fins estéticos, o uso da cinta modeladora deve ser moderado, conforme a indicação do médico, já que há riscos de utilização excessiva em alguns casos.

A compressão dos órgãos pode representar alguns riscos:

  1. A cinta pode prejudicar a respiração, pois, durante a inspiração, o diafragma vai abaixar e movimentar, de forma natural o abdome, e o uso excessivo desse item prejudica esse movimento;
  2. Enfraquece os músculos do abdome e das costas, fazendo com que a barriga fique ainda mais flácida e prejudica bastante a postura, logo, tudo acaba ficando mais enfraquecido e se torna cada vez mais necessário utilizar esse item para afinar a cintura;
  3. Causa prisão de ventre, já que a movimentação do diafragma sobre o intestino auxilia a esvaziar o intestino, porém, com o uso excessivo da cinta modeladora o movimento não é realizado corretamente;
  4. Aumentar a insegurança quando o usuário está sem a cinta, ou seja, pode ser prejudicial também para a saúde mental do indivíduo e ao seu bem-estar;
  5. Causa má circulação do sangue, pois, acontece a pressão em excesso sobre esses vasos e torna difícil a chegada nos tecidos de maneira eficiente.

Jamais esqueça de que a cinta modeladora é extremamente benéfica, contudo, usá-la excessivamente pode acarretar alguns problemas, sendo assim, utilize-a seguindo aquilo que foi indicado pelo médico especialista.

Veja só quais são as principais vantagens da cinta modeladora.

Os principais benefícios ao usar a cinta modeladora

Como já foi explicado previamente, a cinta modeladora é capaz de ajudar na diminuição do inchaço durante o pós-operatório de alguns procedimentos cirúrgicos, contudo, ela também proporciona outros benefícios.

Saiba que o uso da cinta pode até mesmo ser considerado como a etapa final da cirurgia, portanto, não há dúvidas de que usá-la é bem importante.

Um dos grandes benefícios da cinta é que ela vai auxiliar na modelagem da pele para que o contorno corporal seja perfeito e para que a postura do paciente permaneça ereta.

Também há o fato de que a cinta modeladora é capaz de exercer pressão na região em que a cirurgia foi realizada e combate o surgimento de seromas. Prevenir a formação de seroma é essencial, pois, esse acúmulo de líquido perto da cicatriz pode ocasionar inflamações.

Outro excelente benefício que a cinta modeladora vai proporcionar para os usuários é que ela ajuda na fixação da pele no local, portanto, evita flacidez na região, que é um grande problema para quem faz cirurgias plásticas.

Gostou desse texto? Acesse o site da Miracle Belt e conheça nossos produtos e aproveite os benefícios exclusivos para você!