cinta modeladora

Isolamento social: um ótimo momento para utilizar uma cinta modeladora

A cinta modeladora é uma ótima opção para quem deseja afinar a cintura. Também é indicada para o uso pós-parto e após cirurgias estéticas. Portanto, quem deseja ou necessita usar a cinta modeladora pode aproveitar o isolamento social para fazer isso com mais tranquilidade e obter os melhores resultados.

Cinta modeladora: o que é e para que serve

A cinta modeladora é um produto utilizado principalmente por mulheres que querem modelar o corpo e reduzir a circunferência da cintura. A cinta é feita com tecido pós cirúrgico de alta compressão e possui barbatanas feitas de silicone, que facilitam a movimentação natural do corpo e permitem que a mulher realize atividades físicas.
As barbatanas também servem para ajustar a cinta ao corpo, evitando que o tecido dobre o que interfere negativamente no resultado esperado.
A cinta modeladora age fazendo compressão na região do abdômen. O seu uso frequente e correto resulta em uma cintura mais fina, com efeito imediato. Pode ser usada durante a prática de exercícios físicos auxiliando na redução da gordura local.
A cinta também modela o corpo facilitando o uso de diversos tipos de roupa e contribuindo para a autoestima da mulher. Com a cinta, a mulher não precisa se preocupar com gordurinhas, marcas e dobras que insistem em aparecer.
Por fim, a cinta modeladora é um acessório indicado por médicos após a realização de cirurgias na região lombar ou na região abdominal, como as cirurgias estéticas.
Cirurgias plásticas como abdominoplastia e lipoaspiração apresentam recuperação mais rápida quando há o uso correto da cinta modeladora.

Vantagens de usar a cinta modeladora durante o isolamento social

O isolamento social se tornou uma realidade na vida de todas as pessoas nos últimos meses devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ficar em casa é essencial para evitar que o vírus se alastre e infecte outras pessoas, especialmente aquelas que fazem parte do grupo de risco e são consideradas mais frágeis.
Sendo assim, ficar em casa, longe do trabalho e das atividades de lazer se tornou um verdadeiro desafio para todo mundo que teve que aderir ao isolamento social. Por isso, foi preciso descobrir algumas vantagens que deixassem esse momento mais prazeroso.

Mais tempo para cuidar de si mesma

Cuidar da saúde física e mental foi uma das práticas mais adotadas para tirar melhor proveito dessa situação desconfortável. Muitas pessoas começaram a praticar atividades físicas dentro de casa e outras intensificaram os cuidados com a pele e com o cabelo.
Usar a cinta modeladora também é uma maneira de cuidar da saúde do corpo. Com a ajuda da cinta você emagrece, evita o surgimento da barriga, melhora a postura corporal e reduz medidas.

A cinta ajuda a emagrecer

Estando em casa é muito mais fácil adotar a cinta como aliada para ter um corpo mais esbelto, bonito e atraente. A ansiedade provocada pelo isolamento social serviu como um estímulo para que as pessoas comessem além do necessário. O resultado foram quilos a mais na balança.
Se você também sente que engordou durante a quarentena, que tal começar a cuidar melhor da alimentação, fazer exercícios em casa e usar a cinta para acelerar o seu processo de emagrecimento?
Junto com uma alimentação de qualidade e com a prática de exercícios físicos, a cinta modeladora é eficaz para queimar as gordurinhas na região da barriga. A pressão da cinta sobre a barriga aumenta a circulação sanguínea, potencializando os efeitos das atividades realizadas.
Usar a cinta também vai servir como um apoio para que você resista à vontade de comer mais do que o necessário. Afinal, de nada adianta usar a cinta o dia todo e à noite se empanturrar de massas e doces, não é verdade?

Tenha mais controle sobre o tempo de uso da cinta

Segundo a recomendação médica, quem precisa usar a cinta modeladora para auxiliar o tratamento pós-cirurgia deve usar o acessório durante o dia inteiro, retirando-o apenas para tomar banho e para higienizá-lo.
Já quem usa a cinta com o intuito de diminuir a cintura não deve ultrapassar as 8 horas diárias. Estando em casa, em isolamento social, fica muito mais fácil fazer o controle do tempo que você passa com a cinta, evitando o excesso.

Evite os curiosos

Mais uma vantagem de usar a cinta modeladora durante o isolamento social é a discrição. Muitas mulheres não se sentem à vontade em usar a cinta quando saem para a rua ou quando vão ao trabalho por receio de despertar a curiosidade das outras pessoas.
Aproveite que você estará apenas em sua própria companhia, ou no máximo perto de familiares, e use a sua cinta sem ter que dar satisfação a ninguém.
Depois que tudo isso acabar, o seu corpo estará ainda mais bonito, torneado, elegante e perfeito para usar qualquer roupa.

Cuide da sua postura

Se, mesmo com o isolamento social, você tem que continuar trabalhando sentada durante várias horas ininterruptas a cinta modeladora também é muito útil para você. A cinta ajuda a manter a postura corporal, diminuindo dores lombares.
A cinta também previne a formação da terrível barriguinha que se torna saliente quando o corpo relaxa de maneira errada, algo muito comum quando passamos muito tempo na frente do computador.

Dicas para usar a cinta modeladora

É muito fácil usar a cinta modeladora, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados para obter dela apenas os benefícios.
• Escolha a cinta ideal para o tamanho do seu corpo. Não compre uma cinta menor achando que terá resultados mais rápidos. Se fizer isso, poderá ganhar hematomas, além de desconforto físico e respiratório.
• Use a cinta apenas durante o tempo recomendado. Para quem deseja modelar o corpo, basta usá-la por 4 ou 5 horas, não ultrapassando 8 horas diárias.
• Nem todas as pessoas podem usar a cinta modeladora. Hipertensos, obesos e pneumopatas devem evitar o uso.
• Quem tem problemas alérgicos deve verificar o material da cinta modeladora antes de comprá-la para evitar desconfortos.
• Use a cinta apenas durante o dia.
O isolamento social é um momento delicado para todos nós. No entanto, você pode aproveitar esse tempo para cuidar mais da sua saúde física e mental. Faça exercícios físicos, cuide da alimentação, adquira novos hábitos saudáveis e aproveite para experimentar a cinta modeladora e deixar o seu corpo ainda mais bonito e elegante.
Quer saber mais sobre o uso da cinta modeladora? Continue lendo os nossos artigos. Aproveite também para conhecer os nossos produtos e entre em contato em caso de dúvida.