Miraclebelt: o melhor lugar para você comprar a sua cinta modeladora

As cintas modeladoras são figuras muito conhecidas no mundo feminino. A maioria das mulheres já teve ou tem uma delas em seu guarda-roupa. Entretanto, a maioria das pessoas não possuem amplo conhecimento sobre a imensa quantidade de vantagens que o uso da cinta fornece.

Além disso, apesar de ser um recurso muito recorrente entre as mulheres, existem vários tipos de cintas modeladoras dedicadas ao público masculino.

Leia nosso texto até o final e saiba as maravilhas proporcionadas pelo uso correto das cintas modeladoras e ainda, conheça mais sobre a Miracle Belt, fabricante de cintas femininas e masculinas com a melhor qualidade do mercado.

Como funcionam as cintas modeladoras?

O objetivo da cinta modeladora é modelar e afinar o corpo através da perda de medidas. Ela faz isso através de compressões na região escolhida.

Isso é possível poque essa compressão irá trabalhar em uma região específica que contém gorduras que quando comprimidas, ativam a circulação sanguínea. A partir disso, os linfócitos, principais células de defesa do corpo, irão começar a trabalhar na drenagem dessa gordura.

Esse processo elimina toxinas e as gorduras. Como o formato da área de compressão é realizado obedecendo à modelagem da cinta, o processo tem como resultado o ajuste da área ao desenho esperado.

Indicações de uso da cinta modeladora

A cinta modeladora possui diversos usos, desde a simples perda de medidas até à recuperação de cirurgias. Ela é um instrumento muito utilizado por médicos e fisioterapeutas para auxiliar em processos pós-cirúrgicos e pós-parto.

As vantagens do uso de cintas modeladoras para a saúde são comprovadas e reconhecidas pelos especialistas.

O uso mais comum, modelagem do corpo, é feito diariamente por pessoas sem necessidade de prescrição médica.

Além disso, as cintas modeladoras são muito indicadas no tratamento de dores nas costas. Isso acontece porque elas ajudam a melhorar a postura, pois, forçam as costas a se manterem numa postura adequada.

A melhoria das dores nessa região é consequência desse processo de correção postural.

Os benefícios do uso da cinta modeladora após o parto e cirurgias são vários. Pensando nisso, os médicos tornaram obrigatório o uso desse produto nessas situações.

A compressão realizada pelas cintas evita movimentos musculares nas regiões próximas da cirurgia. Isso, além de evitar dor, ajuda na aceleração da cicatrização e na diminuição do inchaço.

Aquele aumento da circulação sanguínea citada anteriormente, que amplia a ação dos linfócitos, explicam essas ações. A cinta modeladora irá promover o aumento de circulação de células de defesa na área cirúrgica, acelerando o processo de cura.

A contribuição do uso de cintas modeladoras para a saúde é inquestionável, as contra indicações são quase inexistentes. Entretanto, para uso eficaz alguns cuidados devem ser tomados.

Cuidados ao utilizar a cinta modeladora

O primeiro cuidado a ser tomado é a escolha do modelo e tamanho certo. O tamanho tem que ser ideal, pois caso você compre maior que o ideal para você, a cinta ficará larga e não irá realizar a compressão e caso você escolha um modelo menor que o exigido pelo seu corpo, muito desconforto pode ser sentido na hora do uso.

Usar cintas muito apertadas pode gerar problemas graves que vão além do desconforto. Isso porque, dependendo do quão apertado ela está, a compressão pode atingir os órgãos internos.

Por isso, se você sentir muito desconforto, dormência ou refluxo e azia ao usar a cinta modeladora, confira se o tamanho dela não é o responsável por esses sintomas.

Existem vários modelos de cintas modeladoras, com alça, sem alça, com bojo, sem bojo, modelo faixa, body, adaptada para amamentação, entre muitas outras. Portanto, certifique-se de escolher um modelo mais adequado para o seu corpo, considerando a forma que você deseja alcançar.

O tempo de uso é um aspecto bastante relevante também. A recomendação geral é de que a cinta pode ser usada durante 8 horas todos os dias. Utilizá-la durante um período muito longo pode ser muito prejudicial para saúde.

As cintas modeladoras são instrumentos para serem usados a longo prazo. Por isso, não a deixe de lado no mínimo indício de perda de medida. Seu uso tem que ser contínuo.

Higienizar frequentemente a sua cinta modeladora é um processo muito importante, pois ela está em contanto constante com a sua pele, acumulando suor e oleosidades. Por isso, para aumentar a duração do produto e para higiene pessoal, sempre mantenha sua cinta limpa.

É importante estar atento à todas essas questões ao decidir usar a cinta modeladora, pois, assim como seu uso correto é muito saudável, seu uso incorreto pode afetar negativamente sua saúde.

Vale lembrar que os usos pós-parto e pós-cirúrgicos são muito específicos e devem seguir à risca as recomendações médicas.

Diferencial da Miracle Belt

Todo mundo já assistiu alguma novela, série ou filme de época que retratam mulheres usando cintas super desconfortáveis por dentro e, às vezes, até por fora do vestido. Isso mostra como o uso dessa ferramenta para modelagem do corpo é de longa data.

Felizmente, esse mercado se inovou e aquelas cenas tão comuns de uma mulher passando mal por falta de ar proporcionada pelas antigas cintas não são parte da rotina social.

As cintas fabricadas pela Miracle Belt são garantia de conforto, por isso são ideais para o uso de diário. Você pode realizar todas as suas atividades utilizando nossas cintas sem sentir nenhum tipo de desconforto.

Além disso, utilizamos material de alta qualidade. Nossos tecidos fornecem alta compressão, sem dobrar ou enrolar.

Um dos maiores receios ao usar a cinta é que ela marque a roupa, mas, com as cintas modeladoras Miracle Belt, isso não acontece. Elas possuem um design pensado para resolver de uma vez por todas esse problema.

Produzimos cintas para o público feminino e masculino, nosso catálogo conta com uma grande variedade de produtos para que você escolha o que se adequa melhor ao seu corpo. Além disso, nossas cintas modeladoras possuem dois ajustes de tamanho e reduzem de imediato a linha da cintura.

Temos produtos exclusivos para uso pós-cirúrgico e pós-parto, acelerando a recuperação. Nossas cintas modeladoras possuem cuidado especial com a correção da postura e agem de modo a aliviar a maior parte das dores nas costas.

Para saber mais, entre no nosso site e confira nossos preços e condições.