O uso de cinta modeladora é recomendado para quem sofre com varizes?

As cintas modeladoras têm se tornado um grande sucesso entre mulheres, principalmente após muitas famosas utilizarem o item para marcar suas curvas, deixando os corpos mais esbeltos, e sendo mecanismos que ajudam também ao emagrecimento.

As cintas também podem ser utilizadas em procedimentos de pós-cirurgia, fornecendo maior resistência a musculaturas após abordagens cirúrgicas que exijam este tipo de cuidado, como por exemplo, parto, abdominoplastia ou lipoaspiração.

Porém, é importante ter cuidado e atenção ao uso das cintas modeladores com motivos estéticos, onde não há de fato uma indicação médica para isso, pois sua longa utilização pode causar alguns problemas, entre eles as varizes.

Cintas modeladoras podem causar varizes?

Cintas modeladoras, principalmente aquelas que utilizadas na região abdominal, podem causar varizes. Mas não se preocupe, pois este aspecto não está relacionado às cintas em si, mas sim, a sua utilização da maneira errada.

Isto, porque é necessário ter atenção ao tempo de uso indicado, já que os produtos podem causar problemas de circulação o que, em casos de pessoas que já possuam grande incidência de varizes, pode refletir em surgimento de novas marcas.

Por que as varizes podem aparecer com o uso excessivo de cintas modeladoras?

As cintas modeladoras utilizadas na região abdominal acabam exercendo pressão em uma área repleta de importantes vasos sanguíneos, que estão diretamente ligados à circulação dos membros inferiores, fazendo com que haja um trânsito de sangue entre essas áreas e o coração.

Cintas que estão muito apertadas e são utilizadas por longos períodos dificultam que o sangue das regiões inferiores do corpo retorne ao coração, causando, assim, um excesso nos vasos dos membros inferiores, o que é uma das principais causas das varizes.

Qual o período correto para utilizar cintas modeladoras sem causar danos a minha circulação?

É normal que a mulher se sinta mais elegante ao utilizar a cinta modeladora e tenha em vista utilizá-la por longos períodos, às vezes, até mesmo durante toda sua rotina. Porém, é importante ressaltar que o uso das cintas para propósitos estéticos deve ser moderado. De acordo com especialistas, é indicada a utilização por, no máximo, 8 horas ao dia.

Ainda de acordo com estudos, os resultados da utilização de cintas modeladoras, como redução de medidas e melhoras na postura, já podem ser sentidos a partir de 2 a 4 horas de uso do produto. Também é indicado que a mulher utilize a cinta durante os períodos diurnos, caso a utilização não seja a partir de uma recomendação médica em processo de pós-operatório.

Escolha o tamanho correto de sua cinta modeladora

É importante escolher a cinta modeladora correta para o seu corpo. Se o produto for apertado demais, é possível que ele potencialize os efeitos das varizes, bem como será mais desconfortável sua utilização em longos períodos.

Outros produtos também podem ser maléficos a pessoa com varizes, como calças muito apertadas ou cintos que prejudiquem a circulação do sangue das regiões inferiores para o coração.

Se você gostou deste texto, siga lendo mais posts em nosso blog. E caso tenha ficado interessada em cintas modeladoras de qualidade, acesse nossa loja e busque por nossos produtos!