Os benefícios da cinta modeladora para quem tem problemas na coluna

As cintas modeladoras são muito conhecidas por quem quer reduzir medidas, especialmente da cintura e do abdômen, e por pessoas que passam por cirurgias nessas áreas. Mas você sabia que elas também têm outras utilidades? A cinta modeladora é uma grande aliada na diminuição das dores na coluna.

Quer saber quais são os benefícios da cinta modeladora para quem tem problema na coluna? Confira aqui e não deixe de cuidar da sua saúde.

Tipos de cintas modeladoras

O maior objetivo das cintas modeladoras é melhorar a qualidade de vida e o bem-estar físico de quem está usando. Por isso, existem diferentes tipos para se adequar às necessidades de cada indivíduo. A seguir alguns modelos que auxiliam no alívio das dores na coluna:

– cinta faixa
– cinta com 4 fechos
– cinta busto pré-moldado
– cinta modeladora feminina com bojo
– cinta amamentação
– regata modeladora masculina

Melhora das dores na lombar

Os incômodos na lombar são provocados pela postura errada e outros hábitos negativos, como ficar muito tempo em uma só posição, por exemplo. Essas dores afetam pessoas de todas as idades e, além da fisioterapia, outra opção de tratamento é a cinta modeladora, devido à compressão na área aplicada por ela.

As cintas são uma alternativa para o alívio das tensões, bem como para preveni-las. Isso acontece porque esse produto reduz a carga depositada na lombar ao diminuir o peso das costelas e vértebras dorsais – ou torácicas. Dessa forma, a sensação de “fadiga” nas costas diminui.

Melhora da postura

Um dos efeitos que pode ser alcançados permanentemente com o uso frequente da cinta modeladora é a correção da postura. Assim que uma pessoa veste a cinta, é notório uma coluna mais ereta, deixando a curvatura da coluna de lado. Com a postura correta, o incômodo na região das costas – tanto na área cervical quanto na lombar – diminui, e assim, proporciona uma aparência ainda mais elegante.

E como funciona a cinta para melhorar a postura? Apesar do tecido ser confortável e flexível, permitindo os movimentos diários normalmente, ele garante que a pessoa que está usando sinta um pequeno incômodo sempre que estiver na postura inadequada. A pressão aumenta nesses momentos, servindo como um lembrete para manter a coluna ereta.

Solução para outros problemas de saúde

A cinta modeladora também funciona como uma solução para proteger o corpo durante os exercícios físicos, prevenindo lesões na área da coluna. Outros benefícios da cinta é a diminuição de dores nos joelhos, redução de problemas digestivos, melhoria na oxigenação dos pulmões e, principalmente, uma diminuição das dores musculares causadas pela má postura.

Com isso, o produto consegue prevenir problemas como lesões no pescoço, fadiga, dores de cabeça e até falta de ar. Ela auxilia das pequenas atividades do dia a dia até movimentos mais complexos realizados durante exercícios físicos, por exemplo.

Venha conferir os nossos produtos no site e escolha a cinta modeladora ideal para as suas necessidades. Evite os problemas de coluna e ainda melhore sua postura, para enfrentar de maneira mais confortável os desafios do dia a dia.