cinta modeladora

Os melhores exercícios para quem deseja perder as gordurinhas da barriga

Perder as gordurinhas da barriga não é só uma questão de estética, mas também de saúde. Neste sentido, aliar alimentação saudável com a prática regular de exercícios físicos é essencial para atingir os resultados pretendidos.

Existem variedades de exercícios físicos para diversos tipos de objetivos. Em vista de alcançar êxito no propósito estabelecido, conhecer as funcionalidades de cada atividade faz toda a diferença.

Para perder as gordurinhas da barriga, os exercícios ideais são os aeróbicos, de média a alta intensidade, que combinem força muscular com agilidade e auxiliem na queima de gordura.

Neste artigo, listamos exemplos para te ajudar nesse objetivo, e dicas que vão potencializar seus resultados. Confira.

Abdominais

Os abdominais são excelentes para queimar calorias e tonificar a região. Combinados com exercícios aeróbicos e uma dieta balanceada, diminuem a porcentagem de gordura corporal e trazem definição para o abdômen.

Existem diversos tipos de abdominais, para locais específicos. O mais comum é o abdominal solo, em que o praticante se deita no chão com os joelhos dobrados e as mãos atrás da cabeça, e levanta o tronco até encostar no joelho.

Essa combinação auxilia para afinar a cintura e definir a musculatura da parte de cima da barriga. É importante manter o abdômen contraído durante toda a execução, para não sobrecarregar as costas e atingir melhores resultados.

Algumas variações, como a bicicleta, abdominal com os pés levantados e a prancha também são excelentes para fortalecer a musculatura e auxiliar na queima de gordura.

Para potencializar os resultados, você pode utilizar uma cinta modeladora durante o exercício, que vai ajudar a manter a postura correta e impedir que o abdômen fique relaxado.

Burpee

Queridinho dos atletas e preparadores físicos, o burpee é um exercício simples, que trabalha todo o corpo e não precisa de equipamentos.

Essa combinação exercita peito, braço, perna, costas e bumbum, e o gasto de energia exigido proporciona queima de gordura e redução de peso.

Uma média de três séries, de oito a doze burpees, com intervalo de um minuto de descanso entre cada série, é ótimo para ajudar a perder as gordurinhas da barriga.

Escalador cruzado

Outra excelente variação para perder as gordurinhas da barriga é o escalador cruzado. Esse exercício combina alta intensidade com força muscular, o que aumenta a frequência cardíaca, queima gordura e define a barriga.

A atividade deve ser feita de forma ágil e sem parar, por cerca de um minuto, com um intervalo de trinta segundos entre cada série. Não esqueça de manter a contração abdominal.

Agachamento com salto

O agachamento combinado com uma série de saltos é um excelente exercício para trabalhar, não só as pernas, mas também a força abdominal.

Começando com a flexão dos joelhos na posição de agachamento sumô, salte até que as pernas estejam estendidas e volte novamente para a posição inicial de agachamento, finalizando o combo com a extensão das pernas.

Encaixe a postura corretamente e mantenha o abdômen contraído durante toda a execução. Finalize o salto com a flexão dos joelhos para prevenir lesões.

Gostou desse post? Então veja também as melhores dicas das influencers de como modelar o corpo.