Por que comprar o tamanho certo é ideal na hora de usar cinta modeladora?

As cintas modeladoras podem fazer você parecer mais magra e elegante, seja em um vestido justo, nas roupas de trabalho ou até mesmo no clássico jeans e camiseta.

No entanto, se antigamente elas eram muito apertadas e redistribuíam a gordura de maneira errada, empurrando-a para os cantos e fazendo a usuária passar por maus bocados. Agora há todo um cuidado para se optar pelo modelo mais adequado e que seja relativamente confortável.

Mas, afinal, como saber qual é a certa e por que comprar tamanho ideal? Entenda agora e surpreenda-se.

A ciência por trás das cintas

As cintas modeladoras não são iguais. Cada uma tem sua função específica e, consequentemente, ajuda em diferentes pontos do corpo, causando as alterações necessárias na imagem.

Atualmente, esse tipo de acessório não é mais criado apenas para reduzir ao máximo o tamanho das silhuetas, apertando todos os excessos que os usuários possuem. Muito pelo contrário. Com o tempo, foi compreendido que as cintas podem causar impactos positivos simplesmente suavizando as gordurinhas, sem que seja necessário ficar apertada em uma peça.

Isso porque essa tecnologia funciona a partir de tecidos elásticos ou rígidos que são cortados e costurados em um padrão. Assim, quando usados, eles não permitem que o corpo se dobre, evitando que apareçam os famigerados e temidos pneuzinhos.

Dessa maneira, a questão não está em escolher a cinta mais apertada da prateleira, mas, sim, em encontrar uma que, devidamente ajustada, possa trazer inúmeros benefícios que vão além do estéticos, como melhorar a postura, a confiança, o andar e até proporcionar um corpo mais elegante.

Certo. E, então, para onde vai toda a gordura? A resposta é simples. As cintas reduzem e suavizam as linhas, movendo os excessos para os espaços onde os músculos são comprimidos ou realocando em lugares mais desejáveis. Além disso, o acessório também contém a flacidez, dando um ar mais enxuto sem, necessariamente, precisar pressionar todo o seu tecido adiposo.

O tamanho certo

Se se encaixar bem em suas roupas já é importante, imagine o que um ajuste inadequado pode fazer com sua cinta modeladora. Para dizer o mínimo, se você sente falta de compressão, que está apertada demais ou até mesmo se a cintura do seu shapewear ficar enrolando para baixo, isso já pode apresentar um problema de tamanho e, claro, as consequências podem ser gigantescas.

Por isso, embora você possa comprar sua cinta on-line, vale a pena ir a uma loja para experimentar várias marcas e estilos antes de se decidir. Além disso, se você estiver comprando para utilizar com um vestido ou roupa específica, leve-o com você.

Tenha em mente que é primordial ser realista. Você pode contar com o uso das cintas modeladoras para, por exemplo, suavizar os culotes e até proporcionar uma silhueta mais elegante. Contudo, diminuir um tamanho e comprar a menor da loja não vai ajudá-lo a vestir um manequim pequeno. Compreende?

Muito pelo contrário. Isso pode fazer você parecer maior, porque as protuberâncias e pneuzinhos vão acabar escapando, além de garantir uma experiência desconfortável e desagradável. Além disso, uma cinta muito apertada pode levar a problemas de saúde, uma vez que roupas muito justas podem comprimir órgãos ou nervos do corpo, causando formigamento, dormência e outras patologias.

Menos não é mais

Você não precisa usar algo que mude totalmente sua forma para ganhar uma silhueta mais fina. Quando o assunto são as cintas modeladoras, você pode escolher quais pontos deseja modificar e focar em atingir apenas as coxas, o bumbum, a barriga ou até mesmo várias áreas.

O interessante nesse acessório é que ele permite que você se concentre em qualquer parte do corpo que deseja modelar. Por exemplo, se precisa de um controle para a área da barriga, o espartilho é perfeito. Se precisa modelar os quadris, uma bermuda fará a mágica.

Isso significa que cada shapewear é feito para lidar com áreas problemáticas específicas e, justamente por isso, sua eficiência não está em ser P, M ou G, mas, sim, em suas características. Esta é uma peça feita para todas as formas e tamanhos de mulheres, sem restrições e, principalmente, sem torturar.

Como escolher?

Para escolher o tamanho certo, fique atento a estes detalhes:

• A cinta modeladora precisa ser apertada para produzir o efeito de emagrecimento. Contudo, tenha parcimônia. Ela precisa ser justinha o suficiente, sem que seja um esforço utilizar a peça.
• SEMPRE escolha uma cinta que seja no seu tamanho atual e não no tamanho que gostaria de ter. De fato, é tentador optar por uma peça menor na esperança de parecer mais magro, mas essa é uma escolha completamente equivocada.
• Se você tem um busto grande, em relação ao resto do corpo, escolha uma cinta que não cubra essa região. É muito improvável que uma peça modele ambos os pontos da mesma maneira. Por isso, vale a pena comprar a parte de baixo e o sutiã separados para encontrar um resultado mais harmônico.
• Se você é muito baixa, especialmente na área do tronco e quadris, evite um shapewear com cintura alta. Isso vai achatá-la e você ficará com um monte de tecido enrugado, sem ter para onde ir.

Garanta a sua!

Se você quer encontrar a cinta ideal para o seu corpo e que, ao mesmo tempo, seja confortável, procure a Miracle Belt. Somos fabricantes de cintas modeladoras femininas e masculinas, todas apresentando alta compressão e excepcional qualidade.

Nossos produtos são ideais para quem quer utilizar diariamente, em especial porque não dobram, não enrolam, não marcam na roupa, não machucam e são superconfortáveis. Além disso, reduzem de imediato a linha da cintura, moldam a região após um uso frequente, corrigem a postura e aliviam até mesmo as dores nas costas. Dá para acreditar?

E se você está se preocupando com o tamanho, não se desespere. As cintas da Miracle Belt possuem dois ajustes para que você não precise sofrer enquanto garante aquele corpinho esbelto e elegante.

Dê uma olhada nos nossos modelos ao acessar o site e aproveite, também, para ler outro artigo do blog. Estamos esperando você.