Porque você deve optar por Barbatanas siliconadas?

Utilizar cinta modeladora traz vários benefícios à saúde e à estética, mas o modelo certo deve ser escolhido para que o uso seja confortável. Dentro disso, optar por cintas com barbatanas siliconadas faz total diferença. Mas você sabe por quê?

Descubra, ao acompanhar este artigo, porque você deve optar por barbatanas siliconadas quando for adquirir sua cinta modeladora. Tenha uma boa leitura!

Entenda como funciona o uso da cinta modeladora

A cinta modeladora é feita em cetinete, que é um tecido cirúrgico de alta compressão. Assim, o funcionamento ocorre pela compressão que o tecido exerce no corpo, o que causa muitas vantagens, como redução de medidas, diminuição de dores nas costas e auxílio na recuperação de cirurgias.

Além do tecido de compressão, a cinta também é composta por barbatanas que permitem que a postura fique correta durante o uso. Cada modelo possui um número diferente de barbatanas conforme o estilo escolhido.

No entanto, para que para os benefícios sejam sentidos, você precisa utilizar a cinta continuamente. E para que isso seja possível, ela deve oferecer alto grau de conforto para seu corpo. Caso contrário você não conseguir obter uma continuidade no uso e os resultados não serão observados.

Quer conhecer mais sobre o universo das cintas modeladoras? Clique aqui e leia nosso artigo que trata sobre a evolução das cintas!

Veja os grandes diferenciais das barbatanas siliconadas

Diante do que foi ressaltado acima, o conforto no uso da cinta tem total relação com o tipo e a qualidade das barbatanas. Isso porque, as barbatanas siliconadas evitam que a cinta machuque, permitindo que o uso seja muito confortável.

Além disso, as barbatanas de silicone permitem que a cinta não dobre ou enrole, mas sem que para isso você tenha que sentir desconforto ao corpo entrar em contato com as barbatanas.

A finalidade das barbatanas é a de tornar a cinta um meio de correção de sua postura, não podendo causar interferência na qualidade do uso, muito menos no conforto.

Por serem siliconadas, ao mesmo tempo em que são rígidas e que conseguem entregar o efeito de correção de postura que muitas vezes é desejado por quem utilizado, elas são macias ao toque.

Com isso, não espetam o corpo e não marcam na roupa, o que é ideal para que o uso possa ser diário, mesmo quando você está no trabalho ou realizando outras atividades. Assim, a frequência na utilização é favorecida pelo fato de as barbatanas serem de material que é siliconado.

Clique aqui e descubra as respostas para uma série de dúvidas frequentes sobre cintas modeladoras e esteja por dentro do assunto!

Considerações finais

Dessa forma, com as informações trazidas até você pôde perceber o porquê é tão necessário optar por barbatanas siliconadas quando você for encontrar o modelo ideal de cinta modeladora de alta compressão.

Assim, clique aqui e acesse agora mesmo nosso site para encontrar toda a linha de cinta modeladora que dispomos, sendo que todos os modelos possuem barbatanas siliconadas para seu conforto. Veja ainda hoje e aproveite!