cinta modeladora

Quais alimentos ajudam a diminuir medidas?

Perder peso e diminuir as medidas é uma luta constante, principalmente quando estamos em dias de grande estresse, com uma alimentação ruim, retenção de líquidos, sem realizar atividades físicas de maneira regular.

Mesmo com tudo isso, existem alimentos que nos ajudam a diminuir aquelas gorduras indesejadas, nos auxiliando no processo de perda de peso e é sobre isso que vamos falar aqui.

Vale ressaltar que, mesmo consumindo o que vamos indicar, é importante manter uma rotina saudável, tanto na dieta, quanto em atividades físicas.

Isso posto, vamos às dicas de quais alimentos o ajudam a diminuir aquelas medidas a mais.

Peixes e frutos do mar

Por serem ricos em ômega 3, que é um ácido graxo essencial, vão ajudar você a tirar a inflamação das células de gordura, auxiliando na perda de medidas e na transformação da glicose em energia, dificultando a sua estocagem.

É aconselhável consumir esse tipo de produto, pelo menos, três vezes por semana, para que os efeitos sejam mais facilmente notados.

Veja aqui a importância da alimentação saudável, quando aliada a exercícios físicos.

Frutas vermelhas

Algumas frutas, como framboesa, ameixa, mirtilo e morango, que são ricas em substâncias antioxidantes, ajudam a controlar o açúcar e a gordura do nosso corpo, assim como são responsáveis por manter o nosso sistema circulatório ainda mais eficiente.

Também presentes em amoras, cerejas, jabuticabas, melancias e nas uvas roxas, a antocianina que se encontra em suas cascas, potencializa a irrigação dos tecidos, também ajudando na queima de gordura na região abdominal.

Iogurtes com probióticos

Esse tipo de alimento possui lactobacilos, que por sua vez, são responsáveis por produzir o ácido linoleico conjugado (CLA), que pode reduzir a porcentagem de gordura do nosso corpo.

Aliado a isso, os iogurtes também vão ajudar no equilíbrio da nossa flora intestinal, que é uma aliada importante para quem quer diminuir algumas medidas.

Temperos com ação termogênica

Fazer uso de termogênicos, é uma maneira natural e saudável de queimar aquelas gordurinhas indesejadas, já que especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda ajudam a elevar a temperatura do nosso organismo.

Ao ter esse efeito, o nosso metabolismo se acelera em até 20%, auxiliando na perda de gordura corporal. Ainda sobre as pimentas: elas também vão ajudar vocêno controle do desejo de consumir doces, por possuírem capsaicina, que dá o sabor picante.

Alimentos integrais

Por serem alimentos ricos em fibras, se tornam importantes aliados para quem deseja perder algumas medidas. Se forem consumidos com um bom volume de água, o seu trânsito intestinal vai melhorar consideravelmente, evitando que a barriga fique estufada e inchada.

Além disso, eles também tendem a diminuir os índices de glicemia do nosso organismo, principalmente pela ação das fibras, que desaceleram a absorção de glicose dos nossos alimentos.

Dessa forma, os picos de glicemia são e de insulina são evitados, ressaltando que ambos são responsáveis por levar o açúcar para as nossas células.

Nossa cinta modeladora também pode te ajudar a diminuir a suas medidas.

Acesse o nosso site e veja todas as nossas vantagens.