Quais os cuidados necessários na hora de lavar uma cinta modeladora?

O uso de cintas modeladoras tem atraído o interesse de homens e mulheres, tanto para ajudar no visual da silhueta e auxiliar no emagrecimento como para uso pós cirúrgico, como pós-parto, pós abdominoplastia e lipoaspiração.
Como qualquer outro item modelador, as cintas necessitam de uma correta manutenção e limpeza para que continuem desempenhando seu papel. Quando compramos uma cinta modeladora, ela vem totalmente esterilizada, elástica e com a pressão necessária para modelar o corpo conforme o esperado
Com o tempo de uso, o suor e a movimentação natural do abdômen acabam por danificar lentamente a peça, que acaba por perder sua pressão, elasticidade e limpeza. Nesse caso, o acúmulo de suor e sujeira do dia a dia acaba sendo um dos principais vilões das cintas modeladoras.
Por isso, fazer a limpeza é essencial. E não é qualquer limpeza não. Existem cuidados que devem ser tomados para essa manutenção. Confira algumas dicas de como limpar sua sinta modeladora:

Como e quais itens usar na lavagem?

Antes de qualquer coisa, é preciso saber que a cinta modeladora não pode ser misturada com outras peças de roupa na hora da lavagem, ou seja, evite coloca-la em máquina de lavar ou em tanque junto com outras peças.
O recomendável é que você utilize uma escovinha macia e pequena ou lave com as próprias mãos, mas sem esfregar, torcer ou bater a roupa para a secagem. O máximo de delicadeza é o ideal. A escovinha pode servir com apoio para lavar os locais mais delicados e de difícil acesso da cinta, como é o caso dos ganchinhos ou nas costuras, por exemplo.
Você também pode fazer essa lavagem durante o banho, porém, evite usar água quente sobre a cinta, pois pode danificá-la e prejudicar sua elasticidade.

Produtos

Evite produtos que contenham silicones, que impermeabilizam as fibras e não deixam que a peça absorva a limpeza e seque corretamente, como é o caso de amaciantes e alvejantes.
Prefira utilizar um sabão neutro de sua preferência para a lavagem, enxaguando bem com as mãos para que o sabão não fique acumulado na peça.

Secagem

Após lavar e enxaguar bem a peça de forma delicada e usando os produtos certos, está na hora de iniciar o processo de secagem. Em um local com sombra (nunca deixe exposta ao sol), pendure a sua cinta modeladora. Prenda-a no varal com muito cuidado para evitar que o prendedor e a posição danifiquem a peça.
Certifique-se de que a mesma está bem presa para evitar que o tecido ceda com o próprio peso causando deformações. Você também pode auxiliar no processo de secagem utilizando uma toalha felpuda e macia logo após a lavagem, retirando o excesso de água que acumulou nas tramas da cinta.
Lembre-se de sempre realizar movimentos leves e sem brutalidade com a peça. Dessa forma, tomando tais cuidados básicos, sua cinta modeladora irá durar muito mais tempo, sempre bonita, limpa e cumprindo sua função modeladora no corpo.
Está em busca de cintas modeladoras de alta compressão e excepcional qualidade? Acesse nosso site e confira nossas opções: (INSERIR).