cinta modeladora

Qual a diferença entre espartilho e cinta modeladora?

Você já se perguntou se conhece a diferença entre o espartilho e a cinta modeladora? Muitas pessoas acreditam que ambos são a mesma coisa, que são sinônimos. Porém, não são! Os produtos são diferentes e, portanto, resultam em resultados distintos. Para saber tudo sobre eles, leia o texto a seguir!

O que é espartilho?

O espartilho é aquele famoso acessório das mulheres do século XV em diante. Quase todo mundo já deve ter visto em filmes de época essa peça que as mulheres colocavam por baixo dos vestidos, normalmente precisando-se da ajuda de alguém para colocá-la.

O principal objetivo da utilização dessa peça era corrigir e manter a postura. Por isso, os espartilhos eram feitos com materiais extremamente rígidos (alguns modelos contavam até com barbatanas de baleia em sua composição!) – daí vem aquelas histórias de mulheres que desmaiavam enquanto usavam, tamanha era a rigidez da peça.

Hoje em dia, os espartilhos ainda existem, mas numa versão muito mais confortável e saudável. O formato e a forma de colocar a peça continuam iguais às das mulheres dos séculos passados, mas, hoje, costuma-se procurar os espartilhos para afinar a cintura, uma vez que, a longo prazo, o efeito se torna permanente.

O que é cinta modeladora?

A cinta modeladora, por sua vez, funciona de forma diferente. Embora, visualmente, seja uma peça parecida com o espartilho, os benefícios que ela oferece são outros. Ela é muito utilizada, inclusive, no período pós-operatório de cirurgias plásticas (como lipoaspirações, lipoesculturas e abdominoplastias), mas essa não é sua única função.

O material usado para confecção da cinta modeladora é um tecido de alta compressão, que auxilia a modelar o tecido adiposo. Ou seja, é uma peça que também pode ajudar na diminuição de medidas – sua popularidade cresceu nos últimos anos, inclusive, graças à divulgação de algumas musas fitness, como Gracyanne Barbosa, Sabrina Sato e Kim Kardashian, que utilizam e recomendam.

Quais as vantagens de utilizar a cinta modeladora?

Como citado anteriormente, o maior benefício da cinta modeladora se dá na utilização em pós-operatórios, pois é uma peça que ajuda na segurança do paciente nessa fase delicada.

Mas, além disso, a cinta modeladora tem algumas outras vantagens, podendo-se destacar:
• Auxilia na correção da postura corporal;
• Ajuda a modelar o corpo, principalmente a área da cintura, modelando essa área;
• Facilita na redução de medidas da região abdominal, principalmente quando a utilização da cinta modeladora é associada à outros métodos de redução de medidas, como uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos;
• Pode ser utilizada em diversas ocasiões, sem incomodar ou causar desconforto. Muitas mulheres, inclusive, costumam utilizá-las enquanto trabalham (principalmente porque ajuda na postura) ou enquanto praticam exercícios físicos.

Escolhendo a Miracle Belt

A Miracle Belt é fabricante de cintas modeladoras femininas e masculinas de alta compressão, prezando, principalmente, pela excepcional qualidade.

Com a melhor matéria-prima do mercado, a cinta Miracle Belt não dobra, não enrola, não marca nas roupas e, acima de tudo, não machuca.

Não deixe de ler os outros artigos do blog para informar-se ainda mais sobre o assunto e escolha já o modelo que mais se adapta às suas necessidades.