cinta modeladora

Quanto tempo demora para a cinta modeladora fazer efeito?

Você sabe quanto tempo demora para a cinta modeladora fazer efeito? Neste artigo, vamos solucionar essa dúvida. Em primeiro lugar, é importante saber que esse tempo é influenciado por seu objetivo.

São vários os benefícios que o uso da cinta modeladora poderá trazer ao seu corpo, auxiliando em aspectos funcionais e estéticos. Continue lendo para saber quanto tempo demora para a cinta modeladora fazer efeito.

Os benefícios da cinta modeladora

Como visto, o tempo que a cinta modeladora vai demorar para fazer efeito vai variar conforme o seu objetivo de uso. E para compreender qual poderá ser o seu objetivo, é necessário entender os benefícios da cinta modeladora. Veja quais são:

• Modela a cintura;
• Auxilia na correção postural;
• Promove uma maior sustentação, aliviando dores nas costas;
• Auxilia na recuperação pós-cirúrgica: abdominoplastia, lipoaspiração ou parto.

A cinta modeladora se tornou popular devido ao seu apelo estético, porém vem sendo cada vez mais buscada para auxiliar a solucionar problemas funcionais do corpo, como a correção da postura.

Leia também: Em quais situações o uso da cinta modeladora não é recomendado?

Se você se identificou com algum dos benefícios acima e já sabe qual será o seu objetivo de uso da cinta modeladora, veja a resposta no tópico a seguir.

Quanto tempo demora para a cinta modeladora fazer efeito?

Se o seu objetivo for a redução de medidas, o efeito da cinta modeladora é imediato. O tecido de alta compressão permite a modelagem da cintura e, consequentemente, a sua redução.

E ainda: seu uso frequente, combinado a hábitos saudáveis, vai permitir a redução de medidas por meio da redistribuição da gordura abdominal. Cabe ressaltar que o tempo máximo de uso diário é de oito horas, retirando para dormir e tomar banho.

O efeito para a correção da postura também é percebido imediatamente após o início de seu uso. Este uso deverá ser orientado por um profissional competente, de forma a amplificar os resultados com a utilização frequente.

Se, por outro lado, você espera um resultado funcional com a aceleração da recuperação pós-cirúrgica, o tempo para efeito da cinta modeladora deverá ser definido, exclusivamente, pelo cirurgião plástico.

Para a recuperação pós-parto, a previsão para a cinta modeladora fazer efeito é de três meses. O início da utilização deverá ser somente após as primeiras 72 horas após o parto, conforme indicação do obstetra Rodrigo da Rosa Filho.

O uso da cinta modeladora pós-parto proporciona uma maior segurança de movimentos à nova mamãe. De modo geral, para este fim, também cabe consultar o seu obstetra para verificar as condições ideais para você iniciar seu uso da cinta modeladora.

Onde comprar cinta modeladora?

Independentemente do seu objetivo e do tempo que levará até atingi-lo, a cinta modeladora deve ser comprada em um local de confiança, que ofereça um produto de qualidade e adaptável ao seu corpo.

A Miracle Belt surgiu com o objetivo de valorizar a sinuosidade da mulher brasileira, criando cintas modeladoras que atendem a diferentes corpos, proporcionando conforto, estética e funcionalidade.

Acesse a nossa loja virtual para conhecer os produtos disponíveis. Atendemos em todo o território nacional.