Quarentena: quantas horas por dia eu posso usar a cinta modeladora?

A cinta modeladora é um acessório muito procurado, principalmente pelas mulheres. Nesse período de quarentena, no qual todos nós passamos mais tempo dentro de casa, é uma época propícia ao uso da cinta modeladora.

Mesmo assim, é preciso ter moderação para aproveitar todos os seus benefícios da melhor maneira. O número de horas que você pode usar por dia varia de acordo com a finalidade.

Continue a leitura e descubra essa e outras respostas sobre o uso desse acessório.

Quantas horas por dia eu devo usar?

Mulheres que optam pela cinta para fins estéticos, como afinar a cintura e modelar as medidas do corpo, devem usar por até 8 horas por dia.

Atualmente, existem diversos modelos que vestem por cima da roupa e são verdadeiros acessórios de moda. Mesmo assim, não é recomendável abusar além desse período.

Isso porque ela comprime a região abdominal e o uso indiscriminado pode trazer algumas consequências, como:

– Aumentar a pressão arterial;
– Prejudicar a respiração;
– Enfraquecer o abdome.

Especialistas alertam também para não usar um modelo muito apertado, porque pode comprimir os órgãos internos e causar prisão de ventre, má digestão e problemas de circulação futuros.

Ideal para o pós-operatório

Cintas modeladoras têm muito mais benefícios se utilizada corretamente. Os médicos recomendam usá-la 23 horas por dia em casos pós-operatórios, tirando somente na hora do banho.

Ela acelera na recuperação após cirurgias na região do abdome, como:

– Lipoaspiração;
– Lipoesculturas;
– Abdominoplastia;
– Cesarianas.

A cinta oferece mais segurança ao paciente e protege a área operada. Ela corrige a postura corporal, diminui as dores nas costas e deixa a pele mais firme. Seja qual for o procedimento, o médico é que vai recomendar o modelo adequado.

Faça bom uso da cinta modeladora

O uso diário e frequente é bastante eficiente para quem pretende ficar com aquela cinturinha igual a das famosas. Por sinal, as celebridades popularizaram muito as cintas modeladoras também nas academias.

Ela pode ajudar a conseguir resultados melhores nos exercícios físicos. Isso porque o corpo fica na postura adequada, mais reta, e ainda queima mais calorias. Apenas tome cuidado para não usar um modelo muito apertado que prejudique a respiração, mas se estiver confortável, não tem nenhum problema.

Escolha uma marca de qualidade

Vimos que para alcançar todos os benefícios, é necessário escolher o modelo adequado para cada necessidade e não usar mais do que 8 horas por dia, a não ser nos casos pós-operatórios. Além disso, é fundamental optar por uma marca líder nesse mercado.

As cintas da Miracle belt são feitas com material de extrema qualidade e utilizam tecidos de alta compressão. Temos uma diversidade grande de modelos, inclusive para os homens, em vários formatos, um para cada ocasião diferente.

Nossas cintas não dobram, não enrolam, são muito confortáveis e fáceis de vestir. Aproveite o período de quarentena para modelar a sua cintura e diminuir as medidas abdominais.

Faça o seu pedido sem sair de casa, é só acessar o nosso site e conferir toda a linha de produtos.