cinta modeladora

Saiba por que emprestar cinta modeladora não é uma atitude recomendada?

As cintas modeladoras são peças essenciais no guarda-roupa de muitas mulheres. Além da sua função estética, são muitos os benefícios proporcionados para a saúde com o uso da cinta. Esse item que é tão indispensável para a rotina possui particularidades que devem ser respeitadas para evitar problemas, uma delas diz respeito à importância de não se emprestar a cinta modeladora, por alguns motivos simples.

Por que não devo emprestar minha cinta modeladora?

Compartilhar itens pessoais é sempre uma tarefa complicada, isso porque as outras pessoas possuem biótipo e cuidados pessoais diferentes dos nossos. Desse modo, é importante pensar duas vezes antes de emprestar itens a outras pessoas, sobretudo peças de uso íntimo.

Além desse fator, outros motivos devem ser levados em consideração quando se pensa em emprestar esse tipo de peça. A seguir, saiba quais são.

Surgimento de doenças

Um dos principais motivos pelo qual se deve evitar o empréstimo dessa peça é o fato dela ser de uso íntimo. O compartilhamento pode ocasionar a proliferação de bactérias na peça e provocar doenças e alergias. A questão é que a cinta modeladora entra em contato direto com a pele e com fluídos corporais como: suor, feridas abertas e alergias já existentes na pele.

O ato de emprestar pode ser extremamente prejudicial à pele e ocasionar infecções/alergias que necessitam de tratamentos demorados para serem amenizadas. Nesse sentido, é completamente necessário saber a quem está emprestando a cinta e ponderar esse fator a fim de se evitar problemas de saúde.

Risco de perder completamente a peça

Todas as nossas decisões devem ser tomadas com a total consciência sobre os riscos decorrentes daquela decisão. Ao se emprestar qualquer peça de roupa ou uso íntimo, é necessário ter ciência do risco de se perder completamente aquele item devido ao mau uso por parte de outra pessoa.

A possibilidade de perder a peça se deve a alguns fatores. São eles:

• Mau uso por parte de outra pessoa;
• Possibilidade de rasgar a peça;
• Esticar demais a cinta, comprometendo sua funcionalidade;
• Danificar a cinta e o seu material, com sujeiras e manchas permanentes.

No caso das cintas modeladoras, o mau uso, em sua grande maioria, não é decorrente da falta de cuidados, mas de questões muito particulares dessa peça. As cintas modeladoras são fabricadas para um determinado biótipo físico e consegue se adaptar completamente a ele. Emprestar a outras pessoas é um grande risco, pois se a peça estiver rasgada ou esticada demais, seu uso é comprometido totalmente.

Quais os cuidados necessários ao se emprestar uma cinta modeladora?

Para quem já emprestou ou pretende emprestar sua cinta modeladora para outra pessoa, são necessários alguns cuidados para evitar problemas de saúde ou a perda total da peça.

É essencial se certificar das medidas da pessoa, seu porte físico, de modo a evitar o esticamento ou possíveis rasgões na peça. Outro fator essencial é ter a certeza de que a pessoa não possui problemas de saúde ou alergias, garantindo a sua segurança e da outra pessoa.

Emprestar a cinta modeladora não é uma atitude recomendada e uma ótima alternativa a isso é presentear alguém com essa peça essencial. A Miracle Belt possui uma linha exclusiva de cintas modeladoras, indispensáveis para a rotina de qualquer pessoa. Conheça as nossas peças e surpreenda.