cinta modeladora

Tudo que ainda não te contaram sobre as cintas modeladoras

As cintas modeladoras são grandes aliadas das mulheres na hora de definir a silhueta, conquistar aquela cinturinha e se sentirem mais seguras para usar suas roupas preferidas. Porém, esse universo tem alguns segredinhos que talvez ninguém nunca tenha te contado até hoje.

Mas o suspense acabou: confira a seguir tudo que você precisa saber sobre cintas modeladoras e prepare-se para escolher a sua!

Cinta modeladora não é tudo igual

Existem inúmeras marcas e fabricantes dessas peças no mercado e isso pode causar a falsa impressão de que são todas iguais. Cada empresa que fabrica cintas modeladoras tem a sua própria tecnologia e é isso que vai fazer com que o produto seja mais ou menos eficiente e confortável.

Por isso, quando for escolher uma cinta modeladora para chamar de sua, preste muita atenção nisso. Observe qual é o tecido, quantas barbatanas a cinta tem, qual é o revestimento dessas barbatanas e, principalmente: o que aquele produto promete.

Além disso, também é importante ressaltar que há diversos modelos de cintas. Algumas mulheres se adaptam melhor com aquela que fica apenas ao redor do abdome. Outras se sentem mais à vontade com a cinta estilo macaquinho.

Conheça todas as opções para escolher a sua queridinha!

Vai muito além da estética

A ideia de que a cinta modeladora tem como única finalidade reduzir medidas e delinear a silhueta está muito equivocada. Ainda que esses benefícios sejam muito interessantes, a cinta também atua na saúde de quem a utiliza. Isso acontece porque ela auxilia na correção da postura e, por consequência, é capaz de aliviar significativamente as dores nas costas e os outros prejuízos acarretados pela postura errada.

Além disso, essa peça também auxilia muito no pós-operatório de cirurgias como lipoaspiração e abdominoplastia.

Pode usar no pós-parto

Muitas mamães ficam inseguras com aquilo que podem ou não usar no período de pós-parto. Mas podem ficar tranquilas: as cintas modeladoras não só podem ser utilizadas nessa fase, como são muito recomendadas. A compressão gerada na região do abdome ajuda a diminuir as dores, previne a dor nas costas, auxilia no reposicionamento do útero para que volte a ficar na posição normal, atua na recuperação de diástase e ainda acelera a cicatrização.

A cinta ajuda, inclusive, a fortalecer o aspecto emocional da nova mamãe. Quando ela passa a se sentir mais firme, segura e bonita, fica mais confiante para atravessar esse momento que, apesar de belo, também tem seu lado delicado.

A cinta remodela a sua cintura a médio e longo prazo

Se você optar por uma cinta modeladora de boa qualidade e fizer o uso da peça constantemente, em longo prazo ela pode ajudar a remodelar a sua cintura, criando uma nova silhueta. Ou seja, além do resultado instantâneo de proporcionar um corpo mais curvilíneo, ela também traz esse benefício a médio e longo prazo, reduzindo as suas medidas.

O uso contínuo das cintas modeladoras da Miracle Belt, por exemplo, proporciona uma redução de até 2 cm da circunferência abdominal.

Para potencializar esse efeito, combine o uso da peça com uma rotina de alimentação saudável e atividades físicas regulares.

Quanto mais apertada, melhor? Nem sempre!

Você já ouviu falar que quanto mais apertada for a sua cinta melhor o resultado que ela vai trazer? Tome cuidado, porque isso é mito. A cinta precisa ser de um tamanho adequado de acordo com as suas medidas para gerar compressão. Porém, se ela for excessivamente justa, pode comprometer a sua circulação, trazendo problemas de saúde e até malefícios estéticos, como o aparecimento de varizes, por exemplo.

Por isso, ao descobrir o tamanho da sua cinta, compre-o. Não pense que se esforçando para entrar em um número menor você vai estar potencializando os seus resultados porque o que acontece é justamente o contrário.

A cinta pode causar flacidez

A cinta precisa ser do tamanho adequado e usada pelo tempo correto, estipulado pelo fabricante. Se você ultrapassa esse tempo, os músculos do seu abdome permanecem relaxados por um período muito longo, causando uma possível flacidez.

Por isso, relaxe: você não vai precisar permanecer 24 horas por dia com a sua cinta para alcançar o resultado desejado. Procure ficar com a sua cinta cerca de 8 horas diárias.

Você pode usar a cinta todos os dias

O uso diário da cinta modeladora não traz qualquer prejuízo, muito pelo contrário, ele potencializa os resultados. Por isso, não tenha medo de usar a peça todos os dias para se sentir mais bonita e segura.

A cinta modeladora ajuda na retenção de líquido

Esse é mais um benefício que nem todas conhecem. A compressão que a cinta exerce sobre a região do abdome, glúteos e coxas elimina gradualmente a retenção de líquido e diminui muito o inchaço. Essa é mais uma das maneiras por meio das quais esse tipo de peça auxilia efetivamente na redução de medidas.

Uma boa cinta não vai enrolar e nem machucar

Quem já deixou de usar uma cinta modeladora e ter acesso a todos esses benefícios citados anteriormente por achar que a peça vai enrolar, sair do lugar ou machucar? Nada disso acontece quando você escolhe a cinta correta. Além da tecnologia, hoje em dia, as cintas são fabricadas com materiais de qualidade superior se comparados com os modelos mais antigos.

E uma das maiores preocupações é justamente em desenvolver peças que sejam confortáveis, não fiquem marcadas sob as roupas, não saiam do lugar, não dobrem e nem enrolem.

A cinta não vai comprometer a sua saúde, pelo contrário

Por fim, como a nossa saúde deve estar sempre no topo das preocupações, vale reforçar que a cinta não causa nenhum problema nesse sentido, muito pelo contrário. Ao escolher uma cinta de qualidade e utilizá-la da forma adequada, você vai agregar mais benefícios para a sua saúde e qualidade de vida.

A Miracle Belt é uma grande referência em cintas modeladoras, com os mais diversos modelos para você escolher. Acesse nossa loja virtual e conheça as inúmeras opções. Dê esse presente a você mesma: sinta-se mais bonita e segura!