Você sabia que também existem cintas modeladoras masculinas?

Engana-se quem pensa que as cintas modeladoras são um objeto exclusivo das mulheres. Os homens também podem aproveitar seus benefícios. Portanto, se deseja adquirir uma cinta masculina para modelar o corpo e fazer aquela barriguinha indesejada sumir, então esse é o momento certo.

Para conhecer melhor essa solução que pode te deixar com o corpo ainda mais bonito e delineado, não deixe de acompanhar a leitura!

O que são cintas?

Cintas são peças feitas de tecido, geralmente elástico, que servem para que mulheres e homens dêem forma ao seu corpo, modelando-o, sobretudo na região que pega do peitoral até a parte inferior do abdômen.

Antes dessas peças serem chamadas de cintas, eram nomeadas de cinturão. Talvez seja por isso que elas são colocadas justamente na cintura, modelando-a e fazendo com que fique aparentemente mais agradável, do jeito que um homem e uma mulher sempre desejaram.

Comumente, as cintas são utilizadas para afunilar o corpo para receber outras peças, como vestido, no caso de mulheres, e camisas, no caso de homens.

Tipos de cintas masculinas

No mercado, podemos encontrar dois tipos de cintas modeladoras voltadas para o público masculino, a saber:

1. Cinta em forma de camiseta

Esse modelo cobre toda a barriga, seguindo até o limite onde fica a cueca (na região que fica um pouco mais abaixo do umbigo). Ela é recomendada para quem deseja obter um corpo mais desenhado e que vai utilizar peças como camisa longa, como a social, ou qualquer outro modelo equiparado, por exemplo, pois ela funciona realmente como uma camiseta (estilo regata).

2. Cinta que só cobre uma parcela do região do abdômen

Já esta cobre apenas uma parcela da região do abdômen e é ideal para quem já tem um corpo um pouco mais delineado, uma vez que ela não vai até a região do peitoral.

Com essa cinta, pode-se até mesmo utilizar regata, pois ela não segue até o ombro, o que traz mais conforto para quem a utiliza.

Com ambas as opções, é fundamental que elas sejam posicionadas de forma correta para que, assim, não haja marcas — como o acúmulo de gordura, por exemplo.

Papéis da cinta masculina

Além da cinta modelar o corpo, vale dizer que ela cumpre outras funções, conforme os especialistas, como combater as estrias e celulites. Não é somente as mulheres que têm esses problemas, mas também os homens.

Fora isso, ela afunila a silhueta, fazendo assim com o que o corpo fique mais bonito e delineado, e beneficia a sua postura, deixando-a mais ereta. Com isso, você causa uma impressão de que é mais alto e reduz as dores na região lombar, que é o local onde a cinta mais atua. Ela é também indicada para tratamento médico, sobretudo em casos cirúrgicos, como abdominoplastia e lipoaspiração, por exemplo.

E então, gostou deste conteúdo? Esperamos que sim! Para ficar por dentro de outros como este, não deixe de acessar nosso blog. Estamos sempre publicando textos que podem enriquecer ainda mais os seus conhecimentos sobre o assuntos.

Deixe uma resposta