cinta modeladora

X benefícios que o uso diário de cinta modeladora pode trazer para o seu corpo

As cintas modeladoras são conhecidas há bastante tempo pelo público feminino. As variações dessa peça foram muitas ao longo dos anos.

Contudo, devido ao avanço tecnológico e a sofisticação dos tecidos, esse item se tornou mais eficiente e confortável quando comparado às versões mais antigas.

A principal característica desse vestuário é a sua compreensão em torno da cintura.

Assim, seja para fazer com que aquele vestido justo fique ainda melhor no corpo ou ajudar no emagrecimento, a cinta pode se tornar uma peça chave no seu dia a dia e contribuir para que você consiga atingir a estética física desejada.

Entenda, a seguir, quais são os benefícios que o uso diário da cinta modeladora pode gerar para o seu corpo e algumas indicações para tirar o máximo de proveito desse acessório. Vamos lá!

1 – Contribui para afinar a cintura

Muitas pessoas não acreditam na eficiência da cinta modeladora para o afinamento da cintura. Entretanto, esse benefício é reconhecido por algumas das especialidades estéticas da área médica, como os cirurgiões plásticos.

Além disso, os especialistas em massagens modeladoras e drenagem linfática também reforçam essa ideia.

Quando usada da forma adequada, sem que a mulher fique desconfortável devido ao excesso de compressão, a cinta pressiona as partes corretas do abdômen. Dessa maneira, no longo prazo, o resultado se tornará visível.

O uso diário é indispensável para que você consiga os melhores resultados. Uma prova disso é a deformação no corpo das pessoas que usam calças jeans e outros tipos de vestuários de cintura baixa durante muito tempo.

Todavia, a cinta modeladora apresenta a vantagem de ser confeccionada com material adequado, que não agride a pele, e muito mais confortável do que os tecidos grossos. Tudo isso sem abrir mão da eficiência da compressão.

O uso diário durante algumas horas é considerado o suficiente para que você consiga aproveitar os benefícios. Logo, não é necessário passar 12 horas por dia com o seu abdômen comprimido para fortalecer a sua cintura, exceto nas indicações de cuidados pós-cirúrgicos.

2 – Ajuda a manter a postura adequada

Outro benefício significativo do uso diário da cinta modeladora é o ajustamento da postura.

Grande parte da valorização do seu biotipo está na sua postura. A forma como você se porta com o seu corpo pode valorizá-lo ou transmitir uma impressão que não faz jus à sua beleza física.

O hábito de curvar os ombros ao se sentar, por exemplo, é bastante prejudicial à saúde e se torna um incômodo presente com o passar dos anos.

Assim, devido ao fato de ficar no entorno do seu abdômen, essa peça te ajuda, de forma natural, a ajustar a sua postura, esteja você sentada ou de pé.

Tudo isso contribui para o alívio das cores nas costas que se tornaram tão comuns nos dias atuais.

3 – Auxilia na recuperação cirúrgica

O uso dessa peça protege o corpo depois de intervenções cirúrgicas, pois faz com que aquela área vulnerável permaneça compacta e, assim, se recupere de forma mais rápida.

Por essa razão, seu uso é indicado depois da realização de abdominoplastia e outros procedimentos similares.

No período pós-cirúrgico, a área operada fica especialmente exposta e qualquer movimento brusco, queda ou colisão pode abrir os pontos e iniciar um sangramento.

Outro benefício é a diminuição das chances de ocorrerem infecções, já que a área não ficará tão suscetível ao contato exterior.

4 – Melhora o caimento das suas roupas favoritas

Nos meses após dar à luz ou em situações de ganho de peso, é comum que parte das suas roupas preferidas fiquem no fundo do guarda-roupa, pois você não se sente à vontade para usá-las. Especialmente as mais justas.

Nesses casos, a cinta modeladora é uma opção acessível e que gera benefícios imediatos para a sua autoestima. O caimento de um vestido mais apertado, por exemplo, é algo que está ao seu alcance.

As gordurinhas que marcam as laterais da roupa e o incômodo causado pelos vestuários que ficam subindo conforme você se movimenta são dois grandes problemas corrigidos de forma imediata por essa peça.

As cintas modeladoras da Miracle Belt são ideais para isso: produzidas com tecido superconfortável, as peças não enrolam, não dobram, nem marcam na roupa. Dessa maneira, você fica livre para aproveitar os seus melhores momentos sem preocupações.

5 – Potencializa dos resultado dos treinamentos físicos

A dúvida sobre o uso da cinta modeladora durante exercícios físicos e práticas esportivas é muito comum.

Todavia, as indicações para combinar o uso dessa peça com esse momento dependem mais do conforto do que qualquer outra coisa.

Assim, se você se sentir confortável durante a exercitação física, os resultados do seu treino podem ser potencializados, já que acontecem uma compreensão da gordura localizada.

Por outro lado, caso o calor se torne excessivo, os movimentos sejam prejudicados, ocorra a falta de ar e o atrito se intensifique, prefira não utilizar.

Um caminho alternativo pode ser procurar por outro modelo de cinta ou aumentar o tamanho para que essa experiência não seja tão incômoda.

É importante ressaltar, também, que existem contraindicações para o uso diário da cinta modeladora.

Caso o indivíduo sofra com pressão alta, problemas respiratório severos, alergias na pele ou apresente uma massa corporal classificada como obesidade mórbida, é necessário consultar um médico antes de fazer uso desse item.

Além disso, a compressão excessiva não vai fazer com que os resultados apareçam de maneira mais rápida. Logo, não utilize a cinta apertada demais ou compre um número menor do que o indicado.

Em caso de uso inadequado, as chances de ocorrerem problemas digestivos são grandes. Entre eles podemos citar a má digestão, que compromete a absorção adequada dos nutrientes, e a prisão de ventre, que torna o desconforto ainda mais intenso.

Durante o exercícios físico, a cinta modeladora muito apertada também vai impedir a respiração correta e tornar o praticante mais propenso aos desmaios.

Agora que você já conhece os benefícios que o uso diário da cinta modeladora pode levar para o seu corpo, que tal conhecer algumas opções desse produto e descobrir qual é a mais indicada para você? Acessa a nossa loja!