X cuidados essenciais para ter no pós abdominoplastia

em

O período pós-operatório de uma abdominoplastia requer alguns cuidados essenciais. O procedimento remove o excesso de gordura ou pele presente na região abdominal e geralmente demanda um repouso de dez dias.

A recuperação deve acontecer de forma tranquila, sem oferecer qualquer tipo de risco que induza a um novo procedimento cirúrgico ou internação.

Após a abdominoplastia, quais cuidados devo ter?

Vários cuidados são necessários após a abdominoplastia. O pós-operatório requer muita atenção. Pensando nisso, abordaremos os nove cuidados essenciais. Confira!

1. Durma virada para cima

Dormir virada para cima é um cuidado fundamental após a abdominoplastia. É recomendada a utilização de travesseiros, para que a cabeça permaneça relaxada durante a noite.

As pernas precisam ser flexionadas, podendo receber o auxílio de almofadas. É importante passar as noites nessa posição por um período mínimo de 15 dias.

2. Use a cinta modeladora

Após a abdominoplastia, a cinta modeladora não deve ser retirada do local por pelo menos oito dias. O intuito é reduzir possíveis dores e evitar problemas com a cicatrização.

Depois desse período a cinta poderá ser retirada apenas nos momentos de banho e de curativos.

É recomendado utilizá-la por 30 dias ou seguir os procedimentos indicados pelo cirurgião no intuito de evitar a abertura dos pontos e o surgimento de flacidez na região.

3. Cuidado com as meias de compressão

As meias de compressão só poderão ser retiradas quando você conseguir se locomover de maneira normal, no intuito de praticar atividades pequenas.

4. Andar curvadamente

Após a abdominoplastia, é necessário caminhar com uma postura curvada. As costas devem permanecer levemente inclinadas e as mãos devem estar sobre a barriga.

5. Prática de exercícios leves

Alguns exercícios físicos de leve intensidade devem ser praticados após a abdominoplastia. O objetivo é evitar a formação de coágulos.

Para isso, as pernas devem ser movimentadas a cada duas horas. Também é importante realizar massagens no período da manhã e antes de deitar.

Atividades como musculação só poderão ser retomadas em um período de dois a três meses após a abdominoplastia.

Entre no blogMiracle Belte leia sobre a prática de exercícios físicos com a cinta modeladora.

6. Banho após oito dias

Os oito primeiros dias após a abdominoplastia requerem a necessidade do uso da cinta modeladora. Por isso, tomar banho se torna uma atividade inviável. É importante utilizar um pano umedecido para limpar o corpo, incluindo a região íntima.

O procedimento de higiene deve ser realizado com a ajuda de outra pessoa. O objetivo é evitar que esforços físicos possam colocar a recuperação em risco.

7. Mantenha a medicação indicada

Um dos principais cuidados após a abdominoplastia se encontra na ingestão da medicação pré-escrita pelo médico.

Todas as orientações devem ser seguidas a risca para que o pós-operatório ocorra de forma saudável.

8. Alimentação saudável

Outro fator importante se encontra na prática de uma dieta adequada. É recomendado manter uma alimentação saudável somada à ingestão de bastante líquido.

9. Troca do curativo

Geralmente, a troca de curativo acontece quatro dias após a abdominoplastia. Os pontos levam oito dias para serem retirados do local d cirurgia.

Gostou do texto? Então entre no nosso bloge leia mais assuntos que vão prender a sua atenção.