cinta modeladora

X dicas para aliviar as dores nas costas

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial já sofre ou sofrerá com dores nas costas, problema que afeta tanto os mais jovens, como os mais velhos, e tem impactos tanto para o bem-estar físico quanto para a saúde mental.

Sabemos que, tais dores, podem representar um grande incômodo, mas, por outro lado, com algumas práticas básicas como a melhora da postura e o uso de href=“https://blog.miraclebelt.com.br/tag/cinta-modeladora/”>cinta modeladora, é possível aliviar o problema e até mesmo se livrar dele.

Descubra como com as dicas a seguir:

1. Alongue-se

Fazer alongamentos diariamente é uma das principais formas de aliviar as dores nas costas, pois evita a tensão muscular, melhora a postura, previne lesões e reduz o estresse, promovendo relaxamento e bem-estar.

Todos os dias, ao levantar-se da cama, lembre-se de se alongar e, caso trabalhe por muito tempo na mesma posição, faça pausas para realizar a atividade. Com essa prática simples, é possível melhorar consideravelmente as dores nas costas.

2. Corrija a postura

Manter a href=“https://blog.miraclebelt.com.br/saiba-como-corrigir-sua-postura/”>postura correta dos ombros e da coluna é uma das melhores dicas para quem deseja aliviar as dores nas costas. Isso porque, assim, você respeitará sua anatomia corporal e evitando lesões musculares, ósseas e articulares.

Porém, embora a manutenção da postura ereta seja essencial para evitar a dor nas costas, sabemos que, nem sempre, essa é uma tarefa fácil de se alcançar. É mais que comum nos sentarmos de maneira relaxada demais em frente ao computador ou no sofá, curvarmos demais os ombros ao andar ou flexionar demais o pescoço ao olhar para o celular.

Se esse é o seu caso e corrigir a postura lhe parece algo difícil, talvez, as cintas modeladoras possam ser a solução para o problema. Um dos principais href=“https://blog.miraclebelt.com.br/os-beneficios-da-cinta-modeladora-para-quem-tem-problema-na-coluna/”>benefícios do uso da cinta é a correção postural, assim como o alívio das dores nas costas causadas pela má postura.

Na href=“https://blog.miraclebelt.com.br/miraclebelt-o-melhor-lugar-para-voce-comprar-a-sua-cinta-modeladora/”>Miracle Belt você encontra as melhores opções de cintas que moldam a cintura confortavelmente, não dobram, não enrolam e não machucam, ideais para o uso diário. Conheça nossos produtos e escolha o melhor para você!

3. Pratique exercícios

Muitas vezes, as dores nas costas são causadas pelo sedentarismo e excesso de peso. Quando praticamos atividades físicas regularmente, nosso organismo passa a eliminar toxinas e queimar gorduras e substâncias que atrapalham seu funcionamento. Assim, com o tempo, nossos sistemas e órgãos passam a trabalhar melhor e problemas como colesterol alto, alto nível de açúcar no sangue e sobrecarga das articulações começam a desaparecer.

Associados a uma href=“https://blog.miraclebelt.com.br/a-importancia-de-aliar-os-exercicios-fisicos-com-uma-alimentacao-saudavel/”>alimentação de qualidade, os exercícios trazem benefícios ainda maiores, mas, caso você tenha grandes dificuldades ou sinta dores e incômodos mais persistentes ao adotar esses hábitos, procure a orientação de um profissional qualificado.

4. Faça repouso

Assim como os exercícios são importantes, o repouso também é, e, para determinadas dores, pode ser o melhor remédio.

Quando as dores nas costas aparecerem, evite fazer movimentos exagerados ou pegar muito peso e opte sempre por um colchão confortável.

5. Faça compressas

Aplicar compressas de água morna durante aproximadamente 20 minutos é um dos melhores remédios para aliviar as dores nas costas, uma vez que leva ao relaxamento dos músculos e reduz a tensão no local.

Por outro lado, quando as dores estão associadas a processos inflamatórios, como, por exemplo, a casos de artrite, o ideal é proporcionar o resfriamento da área, que pode ser feito com a aplicação de gelo no local por, no máximo, 15 minutos, 3 vezes ao dia.

Por fim, é sempre bom lembrar que não é normal conviver com a dor. Portanto, caso as dores nas costas persistam ou impossibilitem suas atividades diárias, procure ajuda.