cinta modeladora

X dicas para escolher o modelo de cinta modeladora ideal para usar com vestidos

O surgimento da cinta modeladora data de séculos atrás, mas esse item de vestuário ainda é um queridinho para quem busca reduzir algumas medidas e alcançar uma silhueta com curvas marcadas e definidas. Saiba como escolher a cinta ideal para diferentes modelos de vestidos.

5 dicas para escolher o modelo ideal de cinta para usar com vestidos

1. Cuidado ao escolher o tamanho
É importante que você sinta-se confortável com sua cinta modeladora. Peças apertadas demais não trarão benefícios para sua saúde nem para seu look.

2. Vestidos justos
Caso o vestido que você deseja utilizar seja mais colado ao corpo, o ideal é buscar cintas que não marquem no tecido. Invista em modelos abdominais que envolvem apenas a faixa da cintura ou calcinhas modeladoras, que terminam acima do umbigo. Esses modelos evidenciam a cintura sem correr o risco de marcar em lugares indesejados.

3. Vestidos largos
Se seu vestido for mais solto, você pode optar por modelos do tipo body com ou sem shorts, dependendo do comprimento. Eles darão sustentação para o seu tronco e seios, de forma que você não precise se preocupar com sutiã. Aposte nos cintos para compor o look.

4. Tipos de alça
Verifique se o tipo de alça da sua cinta é compatível com a de seu vestido, para que ela não apareça quando for utilizá-lo.

5. Cintas com abertura interna
Para facilitar sua experiência, já existem no mercado cintas com abertura interna, com colchetes para fechar. Dessa forma, você não precisa passar pelo incomodo de tirar toda a roupa na hora de ir ao banheiro.

Benefícios do uso

Ao usar a cinta modeladora, você perceberá uma melhora em sua postura, já que ela segura o abdômen e não permite que fiquemos curvadas. Para praticantes de esportes, a cinta é uma ótima aliada, pois oferece suporte corporal necessário.

Ao melhorar sua postura, a cinta também ajudará a aliviar dores nas costas. Seu poder de compressão alivia a pressão na região lombar e dá suporte para coluna.

A cinta também aparece como aliada na recuperação de pessoas que passaram por cirurgias abdominais, pois protege o local e ajuda a manter os músculos no lugar correto, além de garantir firmeza para a pele e manter a região modelada.

Indicações de uso

Ao contrário do que muitas podem imaginar a cinta modeladora não precisa ser desconfortável. É comum pensarmos que é necessário escolher um modelo um número menor, mas o ideal é utilizar uma cinta que tenha as suas medidas, para que ela possa comprimir o suficiente para trazer benefícios com conforto.

Fique atenta ao tempo de uso: a indicação é de, no máximo, 8 horas por dia. Ultrapassar esse período não trará vantagens ao seu corpo.

Saiba mais

Achou interessante? Leia mais em nosso site, lá é possível encontrar mais artigos sobre cintas modeladoras e outros assuntos relacionados. Também é possível encontrar cintas modeladoras de alta compressão de vários modelos com a garantia de qualidade Miracle Belt. Acesse o site e confira nossa gama de produtos.