X dúvidas frequentes sobre cinta modelador

A cinta modeladora, como seu nome já nos dá a entender, é uma cinta que visa ajustar e modelar o corpo, especialmente na região abdominal e da cintura. As cintas modeladoras já existem há muito tempo – no entanto, voltaram a se popularizar nos últimos anos.

Ainda que sejam, sim, aliadas das curvas femininas, deixando-as ainda mais realçadas, engana-se quem pensa que essa seja a única função da cinta modeladora, que também auxilia na correção da postura e na recuperação após partos e cirurgias.

Veja a seguir 10 dúvidas frequentes sobre a cinta modeladora.

1. Qual é o principal objetivo da cinta modeladora?

Ainda que sejam fabricadas em diferentes tecidos e modelos, uma coisa as cintas modeladoras possuem em comum: todas elas atuam de modo a comprimir a cintura e região abdominal, auxiliando na moldagem dessa área do corpo e até mesmo na redução de medidas, a depender do uso correto da mesma.

2. Então quer dizer que a cinta modeladora emagrece?

Não é bem emagrecer, mas sim, reduzir o inchaço abdominal causado pela retenção líquida (vilã número 1 das mulheres), assim como modelar a cintura e diminuir o tamanho da mesma. Sendo assim, não é exatamente emagrecer – mas o efeito provocado é similar. A cinta modeladora também é muito utilizada após intervenções cirúrgicas na região abdominal, tais como abdominoplastia e lipoaspiração.

3. Então ajuda a reduzir a cintura?

Com certeza – quando utilizada de maneira correta e sem provocar a errônea compressão dos órgãos internos, a cinta auxilia sim no sentido de deixar a cintura mais fina.

4. Há algum benefício para a postura?

Com toda certeza. A cinta abdominal, desde que utilizada diariamente, ajuda a manter a coluna ereta, sendo ideal para indivíduos que costumam manter o corpo curvado. A postura acaba assumindo o novo formato do corpo, reto e uniforme.

5. Quais são os demais benefícios do uso da cinta abdominal?

A cinta abdominal também é recomendada para a recuperação no período pós-cirúrgico, uma vez que além de garantir melhor recuperação, com maior conforto, ela também protege a região operada e, dessa forma, permite que os resultados sejam mais efetivos.

O uso da cinta após cirurgias na região abdominal também faz com que a pele fique mais firme, assim como a região abdominal, que vai se fortalecendo nesse período.

6. O recomendado é usar bem apertada?

Pelo contrário. A cinta não deve apertar demais a região abdominal, uma vez que pode acabar comprimindo os órgãos internos, aumentar a pressão das artérias e até prejudicar a respiração, causando refluxo, tonturas e é claro, desconforto desnecessário.

7. Há contraindicações para o uso das cintas modeladoras?

Pacientes pneumopatas, com pressão alta não controlada, alérgicos ao material de fabricação da cinta e obesos (especialmente obesos mórbidos) são as únicas contraindicações para a utilização da cinta modeladora.

8. Quantas horas por dia posso usar a cinta?

A cinta deve ser utilizada por apenas um período do dia. A recomendação é que não seja utilizada durante a noite, mas sim, em horários diurnos. O recomendado é usar por no máximo 8 horas por dia.

Já no caso de períodos pós-operatórios o uso deve ser feito quase em modo integral – retirando apenas para lavar a cinta ou para tomar banho. O período total de uso tende a ser de 45 a 60 dias.

9. O uso excessivo pode causar algum problema?

Seja para uso no pós-operatório, pós-parto ou até mesmo para fins estéticos, o recomendado é utilizar a cinta modeladora sempre com moderação, respeitando a indicação do seu médico.

Se houver compressão dos órgãos a cinta pode causar má digestão e prisão de ventre.

10. Posso utilizar a cinta durante a realização de exercícios físicos?

Pode, mas é necessário ficar atenta para que a cinta não esteja muito apertada. Se isso acontecer as consequências poderão ser graves, como alteração na respiração e dificuldade no retorno venoso, causando inchaço nas pernas e até mesmo varizes.

No entanto, para observação de melhores resultados com diminuição na circunferência abdominal e do inchaço o recomendado é que a mulher também alie o uso da cinta modeladora com a realização de exercícios físicos e adoção de uma alimentação equilibrada. Para saber a importância desses hábitos, não deixe de acessar o artigo do nosso blog que fala especificadamente sobre isso .

Você mais linda em todos os momentos e de todas as formas

Queremos que você se sinta ainda mais linda em seu próprio corpo!

A Miracle Belt é uma marca que estimula os cuidados com o corpo, mas sempre de forma saudável e livre de comportamentos que reforcem pressão estética exagerada. Acreditamos que toda mulher é linda e queremos ajudá-la a se sentir assim, sempre de forma leve e sem cobrança com padrões inatingíveis.

Nossos produtos são ferramentas que visam auxiliar a conquista de resultados corporais eficientes e rápidos, resultando em bem-estar corporal e físico para mulheres de todas as faixas etárias.

Cinta modeladora é com a Miracle Belt

A cinta modeladora da Miracle Belt é uma cinta que reduz, imediatamente, a linha da cintura – reduzindo ainda até 2 cm de circunferência abdominal quando o uso é contínuo. Um de seus principais diferenciais é auxiliar na diminuição do inchaço, um dos maiores vilões da mulher – causado pela retenção hídrica. O tecido cetinete é de alta compressão e molda a cintura de forma confortável, tudo isso com barbatanas siliconadas que modelam sem machucar, dobrar ou enrolar.

Desta forma, o uso da cinta modeladora Miracle Belt é ideal para todos os dias e ocasiões – ela não marca na roupa e não causa desconforto devido à alta qualidade do tecido e de suas barbatanas. É também utilizada para o tratamento de correção postural, aliviando as dores nas costas causadas pela má postura; acelera a recuperação no pós-parto e é um aliado das mulheres no período pós cirúrgico.

Agora que você já tirou as duas principais dúvidas sobre cinta modeladora e já sabe a diferença que ela pode provocar na sua vida, o que ainda está esperando para conhecer os modelos da Miracle Belt e escolher aquele que mais combina com você e seu dia a dia?