X mitos e verdades sobre cinta modeladora que você precisa conhecer

Se você acompanha a rotina das celebridades, você deve estar ciente de que as cintas modeladoras se transformaram na grande tendência do momento para afinar a cintura. Entretanto, muitas pessoas ainda mostram receio em fazer uso do produto, especialmente pela falta de informações e também dos mitos e verdades que rondam o uso das cintas.
De fato, esse acessório merece muito cuidado quanto ao seu uso adequado. E para aproveitar ao máximo os benefícios que as cintas modeladoras proporcionam, nada melhor do que saber o que é verdade e o que é mentira em relação aos “ditos populares” da cinta modeladora.
Na lista abaixo, separamos sete mitos e verdades sobre cinta modeladora que você precisa conhecer. Confira!

A cinta modeladora ajuda a afinar a cintura

Verdade! O uso correto das cintas, tanto em termos de tamanho, quanto de modelagem, confere o efeito “violão” às curvas, além de acelerar a transpiração e corrigir a postura do corpo. Obviamente, este efeito refere-se ao momento de seu uso, normalmente, entre 4 a 8 horas – ultrapassar este período pode ser prejudicial à saúde.

Quanto mais apertada, maior o efeito

Mito! As cintas modeladoras de alta compressão já vêm preparadas para modelar nas primeiras casas de abotoamento. Apertá-la além do recomendado pode trazer consequências como a compressão de músculos e dificuldade de retorno venoso.

As cintas prejudicam a coluna

Mito! Elas, inclusive, te ajudam a manter uma boa postura, já que alinha músculos responsáveis pela sustentação da coluna vertebral. Entretanto, caso você já tenha problemas na região lombar, faz-se necessária uma autorização médica para saber se você está apta a utilizar as cintas modeladoras.

Cinta modeladora levanta os seios

Mito! De fato, durante o uso, os seios realmente ficam com uma aparência mais empinada. Mas esse efeito está relacionado somente ao tempo de utilização da cinta. E de qualquer forma, as cintas estão focadas mesmo, nos efeitos na cintura e na silhueta.

As cintas são recomendadas para exercícios físicos

Verdade! No entanto, essa recomendação se refere, principalmente, aos exercícios aeróbicos, já que ela deixa o abdome mais alongado, no momento do exercício. Para outros tipos de exercícios, especialmente aqueles que usam mais a parte superior do corpo, a indicação é que elas sejam retiradas.

Só mulheres devem utilizar as cintas modeladoras

Mito! Homens também podem desfrutar dos benefícios das cintas modeladoras, especialmente aqueles que querem um abdome mais definido, sustentação da coluna e alívio de dores na região lombar. Talvez, você até conheça homens que já fazem uso das cintas, já que elas não marcam na roupa.

A cinta modeladora pode ser usada em casos de diástase

Verdade! A cinta pode ser usada para corrigir o afastamento dos músculos abdominais em virtude da gravidez, mas ela só deve ser usada com autorização médica e após pelo menos três meses de gestação.

Gostou das dicas? A Miracle Belt é fabricante de cintas modeladoras feminina e masculina de alta compressão e possui os melhores acessórios do mercado. Agora que você está ciente dos mitos e verdades, acesse nosso site e adquira a sua!