cinta modeladora

Benefícios do Tecido cetinete de alta compressão

O uso de cinta modeladora oferece muitos benefícios à saúde, sendo uma ótima aliada em diversos momentos, não apenas com finalidade estética. E muitos dos benefícios decorrem do tecido, pois a cinta é feita em cetinete. Você conhece os benefícios do tecido cetinete de alta compressão?

Hoje você vai descobrir os principais benefícios que o tecido cetinete possui e que faz com que a cinta seja ainda mais vantajosa. Acompanhe e descubra!

Do que é feito o tecido cetinete?

A cinta é desenvolvida em um tecido que é pós-cirúrgico e que tem característica de alta compressão, que é o cetinete. A composição do cetinete é de 90,4% de poliamida juntamente a 9,6% de elastano, o que é a combinação ideal para que você sinta diversos benefícios em seu corpo.

Esse tecido consegue oferecer o índice de compressão ideal para proporcionar benefícios, mas sem ser desconfortável ou causar pressão excessiva. E isso é fruta da tecnologia utilizada para que o desenvolvido da cinta seja adequado, com tecido de extrema qualidade e diversas propriedades de eficiente ação.

Quer saber se você pode fazer exercícios utilizando a cinta modeladora de alta compressão? Então clique aqui e descubra por meio do artigo que separamos para você!

Conheça os principais benefícios do tecido cetinete de alta compressão

Um dos principais benefícios que o cetinete oferece é o fato de ter alta capacidade de compressão. Isso quer dizer que ele não perde a potência de comprimir após alguns usos, imprimindo a compressão necessária para as finalidades do uso da cinta, o que você conhecerá mais adiante.

Além disso, outro grande benefício é o fato de que esse tecido não enrola. E isso é algo essencial quando o assunto é sobre cintas modeladoras de compressão, porque é muito desconfortável quando o tecido enrola ao longo do uso.

Uma cinta de qualidade, para que seja funcional e entregue o conforto que você merece, não pode enrolar ao longo do uso. Com isso, você coloca a cinta e não tem contratempos.

Ademais, além de não enrolar, a cinta feita com o tecido em questão também não dobra, o que também é indispensável para que o uso seja confortável e prático e para que você não tenha que retirar e arrumar após o tecido dobrar.

O cetinete também não marca a roupa, o que permite que a cinta seja utilizada no dia a dia sem qualquer problema, mesmo no trabalho ou na rua. Com isso, ao mesmo tempo em que você realiza suas atividades normais diárias, pode utilizar a cinta e cuidar da saúde.

Assim, não precisa reservar um tempo apenas para o uso da sua cinta, o que é muito mais prático, até porque com a correria diária, muitas vezes não há tempo sobrando e poder otimizar sua rotina é algo excelente.

Outro benefício do tecido de alta compressão é que como ele tem grande capacidade de compressão, ao vestir, imediatamente ele consegue reduzir dois ajustes de tamanho. Assim, de forma instantânea você reduz a linha da cintura e obtém o molde da cintura sem ter preocupação de o tecido vai enrolar ou dobrar ao longo do dia.

Ademais, a cinta desenvolvida em cetinete não machuca, pois ela é feita para ser confortável e permitir que você utilize confortavelmente sem sentir as barbatanas, pois elas são siliconadas.

Outrossim, como o tecido é pós-cirurgico, ele tem mais um grande benefício que é poder utilizar após lipoaspiração ou abdominoplastia. Inclusive, é altamente recomendado que seja utilizado nessas ocasiões para auxiliar na plena recuperação.

Ainda, o fato de o tecido ser de alta compressão, como você já viu acima, ele corrige sua postura, o que é um ótimo aliado para reduzir e até mesmo terminar com a dor nas costas.

Quer saber como corrigir sua postura de forma eficiente e prática? Clique aqui e acesse agora mesmo nosso artigo que fala especificamente desse assunto!

Saiba quais as principais finalidades do uso da cinta

A cinta modeladora feita em cetinete pode ser utilizada em diversas ocasiões e para muitas finalidades. Até o momento você já viu que ela é ideal para ser usada no pós-cirúrgico de cirurgias estéticas e para aliviar dores nas costas.

Porém, as possibilidades de uso vão muito além disso, pois ela pode ser utilizada até mesmo no pós-parto. Nesse caso, a cinta tem a capacidade de acelerar a recuperação após o parto.

Isso acontece graças à tecnologia do tecido que comprime confortavelmente seu abdome, facilitando a cicatrizando no pós-parto, bem como aumentando o ritmo da recuperação para que a pele e o abdome voltem ao estado normal após o esforço realizado.

Ademais, outra finalidade muito interessante e que pode ser muito vantajosa para milhares de pessoas é para casos de retenção de líquido. Ao utilizar a cinta, o inchaço causado pela retenção de líquido é diminuído, o que acontece graças à tecnologia do tecido e ao modelo desenvolvido da cinta.

Além, se a finalidade é estética, o uso da cinta também é muito recomendado, porque com o uso contínuo ela consegue reduzir até 2 cm da circunferência abdominal, o que é algo que muitas pessoas desejam.

Dessa forma, ao longo do texto foram demonstrados vários benefícios que o tecido de alta compressão tem a oferecer por meio da cinta modeladora. Com isso, vai ser mais fácil para você escolher o modelo ideal para você poder usufruir de todas as vantagens e funções que a cinta possui.

Para escolher basta seguir as orientações de tamanho constantes no nosso site, bem como são diversos modelos, alguns são com busto pré-moldado, com bojo, com renda ou você pode encontrar modelos que vão até só até o busto.

Sendo assim, existem muitas opções para que você possa escolher a cinta modeladora que seja ideal para sua finalidade. Lembrando que todas são em cetinete de alta compressão, de modo que os benefícios elencados até aqui podem ser observados em todos os modelos.

Quer encontrar o modelo de cinta de cetinete mais adequado para você? Clique aqui e acesse todos os modelos disponíveis em nosso site!