Afinal, cinta modeladora realmente auxilia no processo de emagrecimento?

Afinar a cintura e corrigir a postura estão entre os desejos de muitas mulheres e por que não? — de alguns homens também. Para conseguir tais benefícios, apenas os exercícios físicos nem sempre são suficientes. É nesse momento que eles recorrem à cinta modeladora. Mas afinal, seria a cinta capaz de ajudar no processo de emagrecimento e fazer você perder medidas?

O que a cinta modeladora faz é se tornar uma aliada de quem está tentando perder peso. Ela atua remodelando a cintura e auxiliando na compressão abdominal.

Todas as mulheres se beneficiam do acessório

Quem costuma usar calça cintura baixa pode sofrer com o formato do corpo. Se ganhar uns quilinhos a mais, é provável que a barriguinha se sobressaia na calça. Aqui, entra o poder mágico da cinta modeladora: evitar marcas e ajustar a silhueta.

Entre as mulheres que tiveram filhos ou passaram por cirurgias, o uso da cinta é bem comum. Durante a gravidez, por exemplo, há um estiramento das fibras musculares. Tem até um nome para isso: diástase. É como se os músculos se separassem.

Alguns exercícios físicos, como os abdominais, até auxiliam. O combo ideal de soluções, porém, envolve o uso da cinta, acompanhada de exercícios. Como o objeto comprime o abdômen, a ação dele é fazer com que os músculos se unam novamente. Além, é claro, de diminuir o inchaço.

Para quem acha que é mera ilusão o efeito da cinta, algumas famosas, como as irmãs Kardashian , já apareceram usando o produto. E quando o assunto é cintura fina, elas são especialistas.

Quem fez bariátrica ou lipoaspiração também se beneficia do uso do produto. Mais que um auxiliar da redução de medidas, a cinta modeladora ajuda na recuperação, pois impede que os pontos cirúrgicos se rompam. Sem contar que é mais um fator para evitar que a flacidez apareça.

Posso ficar quanto tempo com a cinta modeladora?

Alguns especialistas em redução de medidas, como cirurgiões plásticos, recomendam que a cinta modeladora seja usada de quatro a oito horas por dia, não mais que isso.

No início, a pessoa pode reservar um tempo menor para o uso da peça. É normal que haja uma sensação de desconforto nesse período. Com o uso frequente, no entanto, você acaba se acostumando com o item. E quer saber? Vai até querer indicar para outras pessoas.

Vai a um evento especial? Experimente a cinta

Se você não quer usar a cinta modeladora diariamente, porque acha que não irá se acostumar, a dica é escolher um evento especial. Afinal, o acessório faz você entrar com facilidade em um vestido tubinho ou em um traje de gala, por exemplo.

Depois, é só se olhar no espelho e perceber o resultado imediato: redução imediata da linha da cintura, já que o produto remodela o corpo e deixa o famoso efeito “cintura de pilão”.

Podemos dizer, então, que a cinta ajuda (e muito) no processo de emagrecimento.

Para homens, a regata modeladora traz benefícios

Ok, sabemos que as mulheres conhecem a cinta modeladora há muito tempo. Os homens, no entanto, também têm uma aliada: é a regata modeladora.

Com os mesmos princípios do item feminino, o produto masculino também auxilia no processo de emagrecimento, corrige a postura, ajuda a remodelar a silhueta e até alivia dores nas costas.

Aposto que você ficou com vontade de experimentar o produto, não é mesmo? Então, descubra o que levar em consideração na hora de escolher uma cinta modeladora e, na sequência, verifique os modelos disponíveis em nosso site .