Qual a função da barbatana na cinta modeladora?

IMG_1742 (1)

Uma cinta modeladora tem o poder de mudar e aumentar a autoestima de quem usa. Isso porque ela mexe diretamente na silhueta, deixando-a mais alinhada e com curvas mais harmônicas. Mas você sabe porque uma cinta modeladora tem esse efeito? Por causa de estruturas em sua composição que ajudam a alcançar esse resultado. Estamos falando delas, as barbatanas. Em um primeiro momento elas podem até trazer um certo receio, mas isso pode estar ligado há anos de uso de cintas mal estruturadas e que não dão a devida importância ao tipo de material adequado para essa estrutura tão importante. Hoje vamos falar sobre a função da barbatana na cinta modeladora. Ficou curiosa? Continue lendo.

O que são as barbatanas?

As cintas modeladoras fazem parte da realidade das mulheres desde muitos séculos. Utilizadas principalmente para manter uma cintura fina, elas eram símbolo de status e cuidado com o corpo. Se no começo elas eram limitadas e precisavam de muitas mãos para que fossem ajustadas, hoje elas são mais praticas, seguras e funcionais.

As cintas são modeladores que têm como objetivo abranger o abdômen, causando uma compressão que pode ter fins funcionais ou estéticos, como corrigir a postura, diminuir a circunferência do abdômen ou ajudar no pós-operatório de alguma cirurgia no local. Existem dois tipos de cintas, as sem barbatanas e as com barbatanas. As que não possuem essa estrutura fazem menos compressão, mas, por serem mais suaves, podem ser indicadas para quem nunca usou uma cinta e quer começar a usar.

As cintas com barbatanas fazem uma maior compressão no abdômen. As cintas possuem, então, pequenas barras em seu comprimento, que podem ser de diversos materiais, e que vão dar a sustentação, evitando que a cinta dobre. Por isso, ela também não marca no corpo.

As primeiras cintas produzidas tinham, em sua maioria, barbatanas feitas de aço, o que poderia machucar a pele de quem usava. Hoje, uma opção moderna e que modela sem machucar são as barbatanas siliconadas. Assim são as cintas da Miracle Belt, que possuem barbatanas siliconadas, atuando diretamente na gordura localizada e moldando a cintura sem machucar.

As cintas podem conter diversos números de barbatanas, mas a maioria fica entre 4 e 8. Quanto maior o número, mais compressão ela faz. Elas são costuradas junto ao tecido que formará a cinta para que não saiam do lugar durante o uso.

Quando devo usar uma cinta com barbatanas?

Como dissemos, o principal objetivo das cintas modeladoras é modelar e dar sustentação ao corpo em situações que podem ser estéticas ou funcionais. O uso mais comum é para reduzir as medidas da barriga. Uma cinta modeladora é um caminho para um corpo mais bonito em menos tempo e o seu uso acaba se tornando um hábito de beleza.

Além disso, a cinta modeladora com barbatanas também pode ser utilizada em compromissos especiais, para alcançar uma silhueta mais bonita em roupas de festa. As cintas da Miracle Belt, por terem barbatanas siliconadas e que não marcam podem ser usadas embaixo dos mais diversos tipos de tecidos, permitindo que você use a roupa que quiser com maior segurança e elegância. A Miracle Belt é fabricante de cintas modeladoras e usa tecido cirúrgico de alta compressão e extrema qualidade. Você pode conferir outros diferenciais da cinta Miracle Belt clicando aqui.

Elas também são uma ótima opção para quem fica sentado durante muitas horas ao longo do dia, afinal, uma cinta com barbatanas vai te ajudar a manter uma postura mais ereta, minimizando os efeitos de ficar nessa posição em longo prazo.

Você também pode utilizar a sua cinta com barbatanas para a prática de atividade física, afinal ela ajuda a manter a postura firme, evitando o risco de lesões. Porém, nesse caso o ideal é que seu educador seja consultado antes de iniciar o uso, assim ele poderá elaborar exercícios para fortalecer ainda mais sua região abdominal e potencializar os resultados da sua cinta.

Outro uso possível é para aquelas mulheres que acabaram de ter seus bebês e querem ter um auxílio para voltar a ter o corpo com as curvas de antes da gestação. Um cuidado importante é esperar pelo menos um mês para o uso, sem consultado o seu médico de confiança para acompanhar esse processo.

Como escolher a cinta com barbatanas ideal?

Agora que você já sabe alguns usos para cinta modeladora com barbatanas, vamos dar algumas dicas para você escolher a sua. Primeiro, pense em qual objetivo você quer atigir com a sua cinta modeladora. Se o seu uso é estético ou funcional, isso vai demandar menos ou mais barbatanas e fechos. Lembre-se que quanto mais barbatanas e fechos, mais sustentação a cinta terá.

Para mulheres que querem valorizar a silhueta, pode optar por uma cinta modeladora com bojo, que valorizam também os seios. Também existem opções de cinta modeladora para homens feitas em tecido pós-cirúrgico cetinete de alta compressão. Mas se você precisa de um modelo focado no pós-cirúrgico, inicie a sua busca por esse modelo mais específico.

Em seguida, você pode se nortear pelo seu tamanho. Faça uma checagem das suas medidas com o auxílio de uma fita métrica. Assim você escolhe o tamanho ideal para que ela modele sem causar danos ao seu corpo. Se você tiver dúvidas, fala com uma de nossas consultoras através do WhatsApp para escolher a sua Miracle Belt no tamanho ideal.

E então, gostou de saber como funcionam as barbatanas de uma cinta e qual a importância desse item para o objetivo final? Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com nossas consultoras para ter a orientação necessária e encontrar a cinta ideal para você. A Miracle Belt possui cintas que vão do tamanho PP ao XG, em diversos formatos e funções e uma delas será perfeita para você. Se você quer ficar por dentro de todas as novidades e ler bastante sobre como funcionam as cintas modeladoras e outros conteúdos relacionados a esse universo, que tal conhecer o nosso blog. Basta acessar https://blog.miraclebelt.com.br/. Te aguardamos por lá.